Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com o lançamento europeu dos novos G6 e G9, a Xpeng oficializa uma ofensiva tecnológica no segmento dos SUV elétricos.

XPengPlataforma de 800 V, bateria 5C ultrarrápida, IA integrada: o fabricante chinês ataca frontalmente a Tesla e os modelos premium europeus, apostando em tempos de recarga inéditos e conectividade de ponta.

O construtor chinês Xpeng oficializa a chegada à Europa das versões redesenhadas dos SUV elétricos G6 e G9. De facto, esses modelos, ainda pouco difundidos por aqui, só estão no mercado há dois anos, mas a fabricante pretende marcar a eletrificação da indústria com tecnologias notáveis, em particular o carregamento ultrarrápido.

XPeng
Se a arquitetura de 800 V já fazia parte do pacote, a Xpeng anuncia uma nova química e uma nova gestão eletrónica dos ciclos de carga e descarga que, no final, permitem tempos de carga particularmente rápidos.

Related Post

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

14/06/2025
Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

Ford já monta baterias para o Capri e o Explorer em Colónia

13/06/2025

O Xpeng G6 2025, apresentado pela primeira vez na China na primavera, chega à Europa após uma renovação que vai além de uma simples atualização estética. O fabricante afirma ter feito nada menos que 81 melhorias, incluindo a substituição de 34% dos componentes originais e uma atualização dos equipamentos e tecnologias integrados.

No exterior, o G6 apresenta agora uma faixa LED «Starlight Wing» de 1942 mm, um logótipo deslocado para o capô, um pára-choques dianteiro redesenhado e um spoiler traseiro tipo «ducktail», mantendo as suas dimensões: 4,76 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,65 m de altura e distância entre eixos de 2,89 m.
O interior também foi totalmente redesenhado em torno de um ecrã central flutuante de 15,6 polegadas, um painel digital de 10,25 polegadas e um novo volante capacitivo.

XPeng
Os materiais de acabamento são mais nobres: couro em mais da metade dos painéis das portas, inserções em madeira, teto em camurça sintética e iluminação ambiente “Galaxy Rhythm”. Os bancos dianteiros agora contam com funções de massagem, aquecimento e ventilação, com intensidade de massagem considerada a mais alta do segmento.

A consola central integra um carregador sem fios e compartimentos de arrumação, enquanto a interface multimédia é baseada no processador Qualcomm Snapdragon 8295P, oferecendo maior fluidez e capacidade de resposta.

Leia também: Teste – XPENG G9 AWD Performance – Quebrar barreiras

Mas a verdadeira evolução está sob a carroçaria. O G6 agora adota, além de sua arquitetura elétrica de 800 V, novas baterias LFP (lítio-ferro-fosfato) com potência de 5C. O “C” indica a relação entre o tamanho da bateria e a potência de carga. Com 1C, uma bateria de 80 kWh pode ser recarregada com um máximo de 80 kW. A 5C, a mesma bateria pode, teoricamente, ser recarregada com uma potência cinco vezes superior, ou seja, até 400 kW.

E é efetivamente o caso – pelo menos de acordo com o comunicado, uma vez que o G6 é capaz de recarregar de 10 a 80% em apenas 12 minutos com uma potência máxima de 451 kW. Esta tecnologia, disponível em todas as versões, também permite adicionar 450 km de autonomia em 10 minutos.

A bateria, aparentemente concebida pela CALB, promete uma maior longevidade com mais de 2500 ciclos completos de carga rápida, eliminando simultaneamente a utilização de cobalto e níquel, o que reforçaria a sua durabilidade e reduziria a sua pegada ambiental. No entanto, é importante referir que a versão atual do G6 já apresentava tempos de carregamento elogiosos, com 20 minutos para passar de 10% a 80%, enquanto três quartos dos modelos no mercado ainda precisam de cerca de 30 minutos para atingir esse nível.

XPeng
O G9, SUV elétrico da gama superior, também beneficia desta nova química e tecnologia. Equipado com uma bateria 5C e uma plataforma de 800 V, pode atingir uma potência máxima de carga de 525 kW, o que também lhe permite passar de 10% a 80% em 12 minutos. A capacidade da bateria e a autonomia ainda não foram anunciadas, mas, de acordo com as nossas informações, a autonomia deverá atingir 570 km em WLTP com o maior pacote de bateria de 98 kWh.

Além da potência do motor (mais de 550 cv na versão AWD), o G9 também conta com suspensão pneumática, bancos Business Class com massagem em 10 pontos e um teto panorâmico com triplo isolamento térmico para se destacar. O design do G9 também foi reformulado, com uma versão Black Edition, jantes pretas e pinças de freio laranja.

Tags: G6G9Xpeng
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
GTI
Atualidade

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

by Ricardo Carvalho
13/06/2025
9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota
Atualidade

9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

9 milhões de elétricos poluem tanto quanto 27 milhões de híbridos, diz a Toyota

14/06/2025
Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

Renovados XPeng G6 e G9 carregam 450 km em 10 minutos

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version