Renault Trafic E-Tech Electric estreia carregamento de 800 V - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault Trafic E-Tech Electric estreia carregamento de 800 V

Virgilio Machado by Virgilio Machado
18/11/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault Trafic E-Tech Electric

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após ter vendido mais de 2,4 milhões de unidades desde que foi lançado em 1980, o Renault Trafic entra agora numa nova era com a chegada da inédita versão E-Tech Electric, que estreia a tecnologia de carregamento rápido de 800 V, para uma autonomia de até 450 km.

Renault Trafic E-Tech Electric

Aproveitando a presença no Solutrans 2025, a principal feira internacional dedicada ao transporte rodoviário e urbano, a marca francesa apresenta ao público, o primeiro de uma nova família de veículos comerciais ligeiros, totalmente elétricos, a chegar às estradas em 2026, o novo Trafic Van E-Tech elétrico, que apresenta um design moderno, com um vão dianteiro curto, uma generosa distância entre eixos e uma carroçaria aerodinâmica do tipo monovolume.

Além disso, o novo Renault E-Tech Eletric, é igualmente o primeiro veículo comercial ligeiro a apresentar uma assinatura luminosa traseira. Esculpida em 3D, é composta por uma linha vertical dupla, em ambos os lados das portas basculantes assimétricas. As funções de iluminação convencionais estão alojadas num único bloco, também em relevo, sob a assinatura luminosa.

Related Post

Renault Floride

Renault Floride: um descapotável para a história

18/11/2025
Megane

Renault vai transformar elétricos em híbridos

18/11/2025
cabos elétricos

Este sistema vai impedir mais roubos de cabos elétricos

18/11/2025
Focus

Ford coloca ponto final na produção de um dos modelos mais icónicos

18/11/2025

O novo Trafic 100% elétrico é construído sobre uma nova plataforma “skateboard”, concebida para otimizar a capacidade de carga relativamente às dimensões, com um sistema de transmissão montado na traseira. Isto também permite um raio de viragem tão pequeno como o do Clio (10,3 metros).

Renault Trafic E-Tech Electric

Na sua versão L1, o novo furgão oferece uma capacidade de carga de 5,1 m³, para um comprimento de 4,87 m, e uma largura de 1,92 metros. A carrinha L2 tem uma capacidade de carga de 5,8 m³, para um comprimento de 5,27 m, com uma distância entre eixos 40 cm mais longa. Ao mesmo tempo, a altura total foi reduzida para 1,90 m, garantindo o acesso a todos os parques de estacionamento subterrâneos.

O Novo Trafic E-Tech Eletric é alimentado por um novo motor elétrico, desenvolvido na Europa que entrega 150 kW e um binário de 345 Nm, o novo motor elétrico desenvolvido na Europa é particularmente eficiente.

Para maior flexibilidade de utilização, o Trafic Van E-Tech elétrico é fornecido com duas opções de bateria: autonomia longa, para condutores que percorrem longas distâncias, a bateria de longo alcance com tecnologia NMC (níquel-manganês-cobalto) oferece a maior densidade energética, para uma autonomia máxima de cerca de 450 km (WLTP).

Renault Trafic E-Tech Electric

A segundo variante, autonomia urbana, que está disponível desde o lançamento, para utilizadores empresariais que trabalham principalmente na cidade, a bateria de autonomia urbana utiliza tecnologia LFP (fosfato de ferro e lítio) sem metais raros, como cobalto ou níquel. Disponibilizado mais tarde, este modelo oferece uma autonomia de quase 350 km (WLTP).

Beneficiando da nova tecnologia de carregamento rápido de 800 V, a bateria pode ser carregada de 15% a 80% em 20 minutos num ponto de carregamento rápido CC, recuperando 260 km de autonomia.

Renault Trafic E-Tech Electric

O novo Trafic Van E-Tech elétrico vai ser comercializado com as funcionalidades Vehicle-to-Load (V2L) e Vehicle-to-Grid (V2G). Isto significa que poderá carregar aparelhos externos (V2L, do veículo para um dispositivo elétrico) a partir de uma porta na área de carregamento da cabina ou por meio de um adaptador que pode ser ligado para conectar aparelhos como ferramentas ou um computador portátil. Além disso, vai poder alimentar energia da bateria para a rede (funcionalidade V2G), com o seu carregador bidirecional.

No interior, a nova geração do Trafic apresenta um painel de instrumentos, em forma de tubo, que se estende de um lado ao outro da cabina. Embora a forma tubular seja intemporal, o painel de instrumentos está dotado de dois ecrãs: um painel de instrumentos de 10” e um ecrã central de 12” inclinado em direção ao condutor. Os bancos são estofados com uma mistura de tecido azul-jeans Zeta e cinzento, com costuras amarelas no cinzento e brancas no azul-jeans.

Fabricado, em França, na fábrica do Grupo Renault, em Sandouville, o Trafic 100% elétrico chegará às estradas no final de 2026.

Tags: 800 Vcarros elétricosE-Tech ElectricfurgãoMobilidade elétricaRenaultTrafic
Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

Renault Floride
Atualidade

Renault Floride: um descapotável para a história

by Vitor Mendes
18/11/2025
Megane
Atualidade

Renault vai transformar elétricos em híbridos

by Vitor Mendes
18/11/2025
cabos elétricos
Atualidade

Este sistema vai impedir mais roubos de cabos elétricos

by Vitor Mendes
18/11/2025
Next Post
XPENG G6

XPENG G6 não tem rival no carregamento em Portugal

Focus

Ford coloca ponto final na produção de um dos modelos mais icónicos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault Floride

Renault Floride: um descapotável para a história

18/11/2025
Megane

Renault vai transformar elétricos em híbridos

18/11/2025
cabos elétricos

Este sistema vai impedir mais roubos de cabos elétricos

18/11/2025
Focus

Ford coloca ponto final na produção de um dos modelos mais icónicos

18/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version