Renault 5 E-Tech da Nissan vai ser assim - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 E-Tech da Nissan vai ser assim

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault 5 E-Tech da Nissan vai ser assim

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O futuro pequeno Nissan 100% elétrico não se limita a pedir emprestada a sua base ao R5. Tal como o carro francês, o Micra é extremamente charmoso, com faróis redondos tanto à frente como atrás, conferindo-lhe uns ares de Be-1, modelo citadino do final da década de 1980.

Há já algum tempo que se especula sobre o futuro Nissan Micra. Mas desta vez, aqui está a primeira foto oficial. A colaboração Renault/Nissan neste projeto deu origem a um novo citadino 100% elétrico que não deixará de atrair as atenções. Embora a equipa de design do construtor japonês não tenha conseguido fugir completamente ao ADN do R5 – as proporções são as mesmas e os dois carros têm as mesmas laterais alargadas – isso não impediu o Nissan de mostrar tanto potencial de sedução como o seu carro irmão.

Na Nissan, houve quem defendesse o nome “Be-1”. O nome vem do mini-buggy de 3,64 metros lançado em 1987, que foi o primeiro dos “pike cars” do construtor japonês: o Pao (1989), o S-cargo (1989) e, finalmente, o Figaro (1991), quatro brinquedos baseados numa plataforma Micra… que acabou por dar o nome ao recém-chegado.

A semelhança familiar com estes simpáticos antecessores, que fizeram furor na sua época, é cultivada por este automóvel 100% elétrico com os seus faróis arredondados, sendo os faróis traseiros realçados por um interior da mesma cor que a carroçaria. Isto confere a este automóvel japonês um aspeto lúdico e uma traseira igualmente atraente. Em termos de tamanho, no entanto, o Micra tem aproximadamente o mesmo comprimento que o R5 (3,92 m).

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Também no interior, é impossível esquecer que o Micra deriva do Renault 5. Mas embora a Nissan utilize a mesma estrutura de tablier, tem direito a alguns materiais exclusivos, nomeadamente na parte superior e nos painéis das portas, bem como a alguns truques de estilo.

Até ao momento, sabemos que este Micra será fabricado em Douai, no Norte de França, juntamente com o R5. Por outro lado, não podemos confirmar se o novo Nissan Micra oferecerá as mesmas duas baterias (40 e 52 kWh) e o mesmo número de níveis de potência (95, 120 e 150 cv). E nada nos impede de pensar que a Nissan também poderá propor uma versão Nismo do seu Micra, com os 180 ou 220 CV do Alpine A290. Afinal, a marca acaba de lançar um Arya Nismo com 435 CV.

Tags: Nissan MicraRenault 5 E-Tech
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
É oficial! Sigla GTI vai mesmo regressar aos Peugeot mais desportivos

É oficial! Sigla GTI vai mesmo regressar aos Peugeot mais desportivos

Nissan está bem viva e mostrou o futuro

Nissan está bem viva e mostrou o futuro

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version