Redução drástica nas vendas de elétricos obriga Alemanha a reagir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Redução drástica nas vendas de elétricos obriga Alemanha a reagir

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Redução drástica nas vendas de elétricos obriga Alemanha a reagir

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A queda das vendas de automóveis elétricos na Alemanha está a tornar-se alarmante. O suficiente, em todo o caso, para que o Governo decida voltar atrás e conceder alguns benefícios fiscais às empresas que optem por esta forma de mobilidade.

Se mais alguma prova fosse necessária, esta é a mais convincente de que, sem um apoio estatal maciço, o carro elétrico não é nada. Ou, pelo menos, não é o que poderia ser, especialmente quando se aproximava dos 20% de quota de mercado nos melhores meses de 2023. Na Alemanha, a queda das vendas de automóveis elétricos é implacável e, mesmo que os especialistas esperassem um declínio constante das matrículas, não deixaram de ficar surpreendidos com o resultado registado em agosto, o que é suficiente para arrepiar os fabricantes apanhados na corrida para reduzir a mistura de automóveis híbridos e de combustão.

Em agosto, os registos de automóveis elétricos no principal mercado europeu caíram 68,8%. É verdade. Agosto de 2023 foi um mês “especial” e não necessariamente uma base de comparação viável. Mas a quota de mercado dos carros eléctricos, que continua a diminuir na Alemanha, obriga o Governo a reagir.

No mês passado, apenas 27 024 veículos elétricos foram registados na Alemanha. É relativamente pouco, apesar de os construtores nacionais, liderados pela Volkswagen, estarem desesperados por matricular carros elétricos em massa, para reduzir as emissões de CO2 da frota. Para não deixar o mercado “morrer”, o Governo decidiu tomar medidas.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Depois de ter posto fim aos subsídios à compra de automóveis no final do ano passado, volta finalmente a colocá-los em cima da mesa. No entanto, esta ajuda será apenas destinada às empresas, que poderão beneficiar de benefícios fiscais para pagar mais rapidamente a compra de veículos eléctricos. O bónus para os particulares não está claramente na ordem do dia, pois representava uma despesa demasiado grande para o Governo.

Tags: AlemanhaAudiVolkswagen
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fernando Alonso já recebeu o seu Aston Martin Valkyrie

Fernando Alonso já recebeu o seu Aston Martin Valkyrie

Alpine desvenda primeira imagem do novo A390_β

Alpine desvenda primeira imagem do novo A390_β

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version