Qual é a principal causa de avarias na estrada? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Qual é a principal causa de avarias na estrada?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Qual é a principal causa de avarias na estrada?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Analisámos um relatório automóvel da ADAC, uma espécie de automóvel clube da Alemanha e o maior da Europa, que investigou as principais causas de avarias na estrada.

No seu mais recente relatório de fiabilidade automóvel, a ADAC compilou os dados fornecidos pelos serviços de reboque e de avarias a operar no país, relativos ao ano de 2023, num total de mais de 3,5 milhões ações de desempanagem, amostra particularmente valiosa.

O relatório foca, entre outras coisas, as principais razões pelas quais um veículo avaria na estrada. E principal é a falha da bateria de arranque. E não foi apenas assim no passado ano de 2023, onde representou nada menos do que 44,1% das causas de paragens por avaria na estrada; foi assim durante vários anos. Em 2022, por exemplo, foi responsável por 43,2% das causas de avarias na estrada e, em 2020, no auge do coronavírus, a frequência das avarias da bateria disparou porque os automóveis só eram conduzidos ocasionalmente… ou não o eram de todo.

A explicação é simples: uma bateria sofre menos desgaste durante uma utilização regular do que quando o automóvel está parado durante muito tempo. E essa é uma das principais razões pelas quais as baterias se desgastam. E uma bateria com carga insuficiente ou defeituosa continua a ser, anos mais tarde, a causa número um de avarias na estrada.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A segunda causa de avarias na estrada detetada por este clube automóvel são os problemas de motor ou da eletrónica do motor, da injeção e da ignição, que representaram 22,8% da assistência prestada pela ADAC em 2023.

Em terceiro lugar (apenas 10,5 % das assistências recebidas) surgem as avarias no motor de arranque, no gerador ou na iluminação. Seguem-se as avarias dos pneus (que representam 8,8% do número total de casos de assistência atendidos) e dos sistemas de fecho (7,1%).

 

 

Tags: ADACAvaria na Estrada
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
80% de carga em 10 minutos: vem aí a revolução elétrica?

80% de carga em 10 minutos: vem aí a revolução elétrica?

Ayrton Senna na Netflix: veja aqui as primeiras imagens da série

Ayrton Senna na Netflix: veja aqui as primeiras imagens da série

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version