Próxima geração de sistemas híbridos da Audi chama-se MHEV plus - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Próxima geração de sistemas híbridos da Audi chama-se MHEV plus

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Próxima geração de sistemas híbridos da Audi chama-se MHEV plus

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com os novos A5 e Q5 construídos sobre a Plataforma Premium de Combustão (PPC), a Audi lançou os seus primeiros motores de combustão com a nova tecnologia MHEV plus.

Com a sua interação única entre o gerador do grupo motopropulsor (PTG – Powertrain generator), o arranque através do alternador por correia (BAS) e uma bateria de fosfato de ferro de lítio, o sistema mild hybrid de 48 volts apoia o motor a combustão, reduz as emissões de carbono e, simultaneamente, aumenta a performance e a agilidade.

O PTG, que pode ser totalmente acoplado ou desacoplado, possui uma gestão eletrónica integrada e um motor elétrico que possibilita uma condução parcialmente elétrica, permitindo reduzir o consumo e proporcionar uma experiência de condução ainda mais confortável e suave.

Este sistema é composto por três componentes principais: o novo gerador (PTG), de conceção compacta, com gestão eletrónica integrada e um motor síncrono de íman permanente (PSM), uma bateria de 48 volts e motor de arranque operado através de alternador por correia (BAS). Os componentes do sistema de 48 volts têm refrigeração líquida para obter condições ótimas de funcionamento.

Related Post

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

A arquitetura do sistema MHEV plus pode ser integrada em vários modelos com sistemas de tração dianteira e quattro baseados na Plataforma Premium de Combustão (PPC). O arrefecimento líquido específico da unidade de potência e do motor elétrico permite que os componentes sejam operados em condições ótimas de funcionamento, de modo a satisfazer as exigências de potência e de binário em todos os momentos.

A nova tecnologia MHEV plus permite atuação puramente elétrica e pode também apoiar o motor de combustão. O sistema aumenta, assim, a performance e a agilidade do veículo.

Outra grande vantagem é o facto de o sistema MHEV plus melhorar a performance e o conforto de condução. Embora compacto, o potente módulo de acionamento elétrico do novo sistema MHEV plus é o gerador do grupo mecânico (PTG).

Este componente também representa a maior diferença em relação à tecnologia MHEV anteriormente oferecida pela Audi, que funciona exclusivamente com um alternador por correia. O PTG, que é instalado numa unidade eletrónica compacta integrada diretamente no veio de saída da transmissão, pode contribuir com até 18 kW (24 cv) de energia elétrica extra para a transmissão.

O módulo permite um binário máximo de 230 Nm à saída da transmissão, tornando-se disponível como binário de propulsão quando o veículo está em movimento. A transmissão compacta do PTG funciona com uma relação de 3,6:1. O MHEV plus utiliza o PTG até uma velocidade máxima de 140 km/h para uma eficiência máxima. A velocidades mais elevadas, o PTG desengata-se do sistema de tração através de uma embraiagem integrada.

O PTG pesa cerca de 21 kg e roda até um máximo de 5.550 rpm no veio de saída. Dependendo do veículo e da variante de tração, corresponde a uma velocidade de 130 a 140 km/h.

Tags: MHEV plusPTGSoC
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno
Atualidade

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce
Atualidade

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
pequeno elétrico TELO
Atualidade

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

by Vitor Mendes
26/09/2025
Next Post
Audi Q6 e-tron Offroad Concept: o Yeti segundo a Audi

Audi Q6 e-tron Offroad Concept: o Yeti segundo a Audi

Why Io is the most banned hero of all time at The International

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version