Um ano após a estréia mundial do protótipo, a Volkswagen lança mesmo na Europa a série especial muito limitada do ID.3 GTX Fire+Ice.
Desenvolvido em parceria com a marca de vestuário desportivo BOGNER FIRE+ICE. Como homenagem ao ano de estreia do modelo original, apenas 1990 unidades do ID.3 GTX FIRE+ICE estarão disponíveis para encomenda.
O ID.3 GTX FIRE+ICE estará disponível com duas opções de motorização – 210 kW (286 CV) e 240 kW (326 CV). Em ambas as opções, o motor elétrico disponibiliza um binário máximo de 545 Nm. Na versão mais potente, a edição especial ID.3 GTX acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima até 200 km/h.
Além disso, esta versão inclui de série o chassis desportivo DCC, estando também disponível como opção para a versão de 210 kW. A energia elétrica é fornecida por uma bateria de iões de lítio de 79 kWh (úteis), que pode ser carregada em postos de carregamento rápido DC até 185 kW. Com esta potência, é possível carregar a bateria de 10% a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia combinada WLTP pode chegar até 591 km.
O elemento mais distintivo do exterior do ID.3 GTX FIRE+ICE é a sua pintura Ultra Violet Metallic. O interior apresenta um esquema de cores bicolor. A cor de destaque “On Fire Red” domina os bancos e as costuras do lado do condutor, enquanto os bancos e os elementos de design do lado do passageiro apresentam detalhes em “Keep Cool Blue”, representando o gelo.
O volante, o painel de instrumentos, os painéis das portas e os tapetes também foram personalizados com costuras coloridas e logótipos. Inspirados nas coleções BOGNER FIRE+ICE, os bancos apresentam um padrão acolchoado ao estilo de casacos de penas, incluindo um detalhe de fecho e o logótipo FIRE+ICE ao centro.