Proibição dos motores a gás na Europa em 2035 sob pressão - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Proibição dos motores a gás na Europa em 2035 sob pressão

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Proibição dos motores a gás na Europa em 2035 sob pressão

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois dos fabricantes de automóveis e os governos terem criticado a União Europeia por apressar o fim do motor de combustão, alguns políticos também se opõem à proibição do ICE em 2035.

O maior grupo político do Parlamento Europeu, o Partido Popular Europeu (PPE), está a pressionar os responsáveis de Bruxelas para que mudem de ideias. A Reuters teve acesso a um projeto de documento que diz que a proibição “deve ser revertida”.

O PPE quer que o motor de combustão sobreviva em carros que funcionem com combustíveis alternativos para além de meados da próxima década. Além disso, o projeto de documento refere que os fabricantes devem continuar a ser autorizados a vender híbridos plug-in depois de 2035. Confrontados com uma procura cada vez menor, muitos fabricantes de automóveis ativos na Europa adiaram os seus elevados objetivos em matéria de veículos eléctricos. Até a Volvo disse que provavelmente continuará a vender carros com motores a gasolina depois de 2030.

Antes disso, o PPE quer que os regulamentos de emissões mais rigorosos que entram em vigor no próximo ano sejam adiados até 2027 para proteger as empresas do pagamento de multas. Como já foi referido, o atual objetivo médio da frota de 115,1 g/km (com base no ciclo WLTP) diminuirá cerca de 19% em 2025 para 93,6 g/km. Os fabricantes de automóveis pagam uma coima de 95 euros (100 dólares) por cada grama que ultrapasse o objetivo de emissões da frota. Uma vez que a sanção é aplicada a cada automóvel, a coima aumenta rapidamente quando se trata de um grande fabricante de automóveis como o Grupo Volkswagen.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

O CEO da Renault, Luca de Meo, fez as contas e estima que a indústria poderá pagar até 15 mil milhões de euros em multas só no próximo ano. No entanto, o patrão da BMW, Oliver Zipse, disse que o objetivo mais rigoroso de emissões para as frotas não deve ser adiado porque as empresas automóveis tiveram cinco anos para se prepararem para as regras mais rigorosas. É um jogo de números, uma vez que se trata basicamente de saber se um fabricante de automóveis vende VEs suficientes para compensar as emissões geradas pelos seus automóveis ICE.

O PPE é influente, uma vez que é o maior grupo político do Parlamento Europeu e da nova Comissão Europeia, recentemente nomeada. Teremos de esperar para ver como isto se desenrola, mas qualquer decisão tomada na Europa terá ramificações globais. Se um determinado fabricante não for autorizado a vender o seu automóvel a gás na UE, a perda de um mercado importante (com 27 países) pode perturbar as economias de escala, aumentar os custos de produção e, potencialmente, acabar com o modelo.

Isto teria repercussões nos postos de trabalho, muitos dos quais já estão ameaçados na Europa. O gigante automóvel Volkswagen está a considerar seriamente a possibilidade de encerrar três fábricas na Alemanha para reduzir os custos.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Aston Martin Valhalla está pronto e é hipercarro híbrido com 1079 CV

Aston Martin Valhalla está pronto e é hipercarro híbrido com 1079 CV

O novo porta-estandarte da DS é assim e é elétrico

O novo porta-estandarte da DS é assim e é elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version