A Stellantis anunciou esta quarta-feira que deu início à produção da nova geração do SUV Compass na fábrica de Melfi, no sul da Itália.
O novo Jeep Compass está a ser produzido inicialmente nas versões híbrida e totalmente elétrica, com autonomia de 650 quilómetros, com as primeiras entregas previstas para o final do ano. Uma versão híbrida plug-in vai chegar ao mercado no início de 2026.

Recorde-se que o Compass é um dos modelos mais vendidos da Jeep, com mais de 2,5 milhões de comercializadas desde o seu lançamento em 2017.
Construído sobre a plataforma STLA Medium, partilhada com outros modelos do grupo Stellantis, o Compass é o primeiro uma série de novos modelos que a empresa vai produzir naquela emblemática unidade fabril, na tentativa de reanimar as vendas e reverter a queda na produção em Itália.
A produção da Stellantis em Itália deverá cair este ano para pouco mais de 310 mil veículos, fabricando menos de 200.000 carros de passageiros, conforme as previsões do sindicato FIM Cisl. Estes números comparam com os 283.000 carros produzidos no ano passado no país, o menor número em quase 70 anos.














