Primeiro SUV elétrico da Skoda tem 500 km de autonomia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Primeiro SUV elétrico da Skoda tem 500 km de autonomia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/08/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Primeiro SUV elétrico da Skoda tem 500 km de autonomia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Skoda desvendou as primeiras imagens do exterior do Enyaq iV, o seu primeiro modelo de produção feito com base na nova plataforma modular MEB do grupo VW.

O SUV checo, que será um “irmão” do VW ID.4, tem estreia agendada para 1 de setembro. Segundo o designer Karl Neuhold, o novo modelo tem linhas emocionais e equilibradas, com proporções dinâmicas, que procuram romper com os SUV da marca atualmente disponíveis. Segundo ele, a secção dianteira do Enyaq iV é curta e a linha do tejadilho com uma terminação pronunciada dá-lhe um aspeto de um “space shuttle”. O trabalho aerodinâmico aprimorado permite-lhe ter um coeficiente de 0,27. A estética do Enyaq iV espelha, aliás, a próxima leva de modelos elétricos da Skoda.

Tem 4648 mm de comprimento, 1877 mm de largura, 1618 mm de altura e 2765 mm de distância entre eixos. Uma das vantagens da utilização de uma plataforma específica, permite-lhe prescindir um túnel central da transmissão e uma distância entre eixos generosa, ajudando a reforçar o espaço para as pernas e mais espaços para arrumação. A marca diz que a habitabilidade do Enyaq é aproximada à do Kodiaq, um SUV de sete lugares, apesar de ter um comprimento inferior ao do Octavia de cinco portas. O SUV Enyaq anuncia 585 litros de capacidade da bagageira, um ecrã tátil de 13 polegadas e um HUD com realidade aumentada.

Vai estar disponível com versões de tração traseira e integral, com três tamanhos de bateria e cinco níveis de potência. A bateria maior terá 125 kW de capacidade, que lhe permitirá anunciar uma autonomia a rondar os 500 km (WLTP). A versão de topo Enyaq iV RS será o modelo mais potente de sempre da Skoda, com uma configuração de dois motores a debitar 302 cv, anunciando 0-100 km/h em 6,2 segundos. O SUV elétrico poderá ser carregado numa tomada rápida até 125 kW.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

O Enyaq, que evolui do concept de 2019 Vision iV, deverá ser lançado em 2021 e será o primeiro de dez modelos “eletrificados” com selo iV que serão aposta até ao final de 2022. O Enyaq terá uma edição de lançamento Founder’s Edition limitada a 1895 unidades, número alusivo ao ano da fundação da marca de Mladá Boleslav.

Tags: EniaqMEBŠkodaVW ID.4
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Hyundai Kauai Electric consegue recorde de 1.026 km de autonomia

Hyundai Kauai Electric consegue recorde de 1.026 km de autonomia

Cinto de segurança de 3 pontos faz hoje 61 anos

Cinto de segurança de 3 pontos faz hoje 61 anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version