Polestar desvenda mais alguns pormenores do seu novo modelo 2 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Polestar desvenda mais alguns pormenores do seu novo modelo 2

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/04/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Polestar desvenda mais alguns pormenores do seu novo modelo 2

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, anunciou hoje alguns detalhes relativos às características de segurança únicas do seu modelo Polestar 2.


Proteger as baterias em caso de colisão é crucial. No Polestar 2 o pack de baterias está fechado numa caixa de alumínio para proteção e rigidez, e alojado na estrutura do piso da plataforma CMA. Esta abordagem reduz, não somente o risco de danos enrijecendo a estrutura da carroçaria, como também protege os ocupantes mantendo a bateria intacta em caso de colisão. O pack também é capaz de cancelar certas frequências de vibração, atuando como um amortecedor para reduzir o NHV (Noise, Vibration and Harshness).

Em caso de acidente, a bateria é automaticamente desligada do resto do veículo garantindo que não existe qualquer ligação ativa. Proteger a bateria durante uma colisão é essencial por isso o Polestar 2 possui o SPOC block (Severe Partial Offset Crash) – um bloco de alumínio sólido que está alojado na parte inferior do corta-fogo dianteiro de ambos os lados do veículo. Este bloco está projetado para minimizar a intrusão da roda e de outros objetos na cabine e na direção da bateria durante possíveis colisões frontais ligeiramente deslocadas.

O Polestar 2 apresenta também o FLLP – Front Lower Load Path que aproveita a ausência de um motor de combustão interna para aumentar a proteção. O FLLP protege os ocupantes e a bateria contra impactos frontais mais diretos como por exemplo, embates contra postes.

Para melhorar a segurança a baixas velocidades, o Polestar 2 apresenta um som exterior exclusivo e especialmente desenvolvido como parte do seu sistema de aviso acústico. Projetado para ser reconhecido mas não intrusivo e com um som natural, o Acoustic Vehicle Alert System (AVAS) foi projetado de acordo com parâmetros muito específicos tendo uma patente pendente.

Os engenheiros de som prestaram uma atenção específica ao posicionamento dos altifalantes externos para garantir que a maneira como o som é irradiado do veículo respeite os requisitos legais e garanta uma experiência confortável para peões e passageiros.

O Polestar 2 apresenta também airbags laterais internos instalados nos bancos dianteiros. Esses novos airbags, que são de série, adicionam uma proteção extra para os passageitos dianteiros, que agora estão protegidos individualmente dos dois lados e também da frente.
O arsenal de segurança do Polestar 2 não se esgota na sua capacidade de choque ou avisos sonoros. Todos os sistemas de segurança e tecnologias de assistência à condução são de série, proporcionando uma tranquilidade absoluta aos clientes garantindo que estes conduzem mesmo um dos modelos mais seguros da estrada.

O Polestar 2 apresenta a nova geração da tecnologia ADAS (Advanced Driver Assistance System), que será também lançada em futuros produtos do Volvo Car Group. O Pilot Assist é um sistema avançado de assistência à condução que controlo aceleração, travagem e direção até 130 km/h.

Nesta sua última versão, o Pilot Assist apresenta melhorias baseadas na localização que ajustam o nível de assistência em aceleração com base na posição real do carro.

Os sistemas de deteção de outros veículos situados à frente, atrás ou no ângulo morto, de peões ou de ciclistas, são todos acoplados à assistência à direção e à travagem autónoma de emergência (AEB) para garantir a máxima segurança possível.

A Polestar espera que as primeiras entregas a clientes sejam realizadas no Verão.

Tags: ADASPolestar 2Volvo
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Contacto – Mercedes-Benz Classe B – Um Classe A de teto alto

Contacto – Mercedes-Benz Classe B - Um Classe A de teto alto

Porsche 911 Carera S e 4S recebem caixa manual de sete velocidades

Porsche 911 Carera S e 4S recebem caixa manual de sete velocidades

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version