Polestar 2 passa a ter versões de tração traseira e maior autonomia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Polestar 2 passa a ter versões de tração traseira e maior autonomia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/01/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Polestar 2 passa a ter versões de tração traseira e maior autonomia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

À semelhança dos Volvo C40 Recharge e XC 40 Recharge, o Polestar 2 recebe novos motores e tração traseira para as variantes de um só motor. As mudanças não se cingem apenas à parte mecânica mas também à estética, a começar pela área frontal.

A dianteira do Polestar 2, agora mais tecnológica, reflete a linguagem estética inaugurada no Polestar 3. Já as jantes em liga leve de 20 polegadas do Performance Pack foram atualizadas, para uma ligação mais estreita com o visual do Polestar 3. A somar àquelas evoluções, é na parte do sistema motriz que estão as principais novidades neste coupé 100% eletrificado. As versões de um só motor, atrás, são alimentadas por um novo motor de íman permanente e por um inversor de carboneto de silício.

A potência sobe para os 299 CV face aos 231 CV do anterior. Todas as versões do Polestar 2 equipam baterias de iões de lítio renovadas para melhorar a eficiência e os tempos de carregamento. As versões Long Range apoiam-se em baterias de 82 kWh com 27 módulos da CATL. Já as baterias de 24 módulos para as variantes Standard Range mantêm a capacidade de 69 kWh, sendo agora fornecidas pela LG Chem. Estas baterias renovadas beneficiam de uma unidade de desconexão redesenhada, de uma atualização nas barras e de uma química celular melhorada.

Significam, assim, carregamentos mais elevados em corrente contínua até 205 kW para as baterias Long Range e até 135 kW para as Standard Range. O alargamento da autonomia em qualquer uma das versões é bem perceptível, principalmente com a função de desativação do motor dianteiro no Long Range Dual Motor. A distância percorrida com uma carga chega aos 592 quilómetros, mais 105 do que na anterior versão, e sempre de acordo com o ciclo WLTP. A versão Standard Range Single Motor passa a poder atingir 518 quilómetros, uma melhoria de 40 quilómetros. Quanto ao Long Range Single Motor, pode alcançar 635 quilómetros, correspondente a mais 84 quilómetros face à anterior variante.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Tags: Polestar 2
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Bentley dedica dupla Continental GT S a triunfo em Bathurst

Bentley dedica dupla Continental GT S a triunfo em Bathurst

Nova versão R do Alpine A110 custa a partir de 105 200 euros

Nova versão R do Alpine A110 custa a partir de 105 200 euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version