O mundo não estava preparado para este carro, diz a Mercedes... - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


O mundo não estava preparado para este carro, diz a Mercedes…

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/07/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Num raro mea culpa, a Mercedes-Benz reconheceu que o EQS, o seu topo de gama elétrico, falhou em conquistar o mercado.

Em declarações à imprensa, Gorden Wagener, diretor criativo do grupo, admitiu que o modelo foi provavelmente lançado “10 anos demasiado cedo” e sofreu de erros graves de comunicação.

O Equívoco de posicionamento
A Mercedes insistiu desde o início que o EQS não seria um substituto elétrico do Classe S – tese agora reforçada por Wagener: “Não foi concebido como limusine para chauffeur. O público desta gama espera um capô longo e estatuto, mas o EQS optou por uma filosofia diferente: um conceito futurista próximo do CLS ou Classe S Coupé. Falhámos em comunicar isso.”

Related Post

Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta

Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta

07/10/2025
Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre

Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre

07/10/2025
Volvo Trucks mostra renovada gama FH

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

07/10/2025
Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

07/10/2025

A aposta num design ultra-aerodinâmico (Cd 0.20) – alcunhado “jelly bean” pela crítica – revelou-se um tiro no pé. Os compradores de luxo rejeitaram as linhas orgânicas, preferindo a linguagem clássica do S-Class térmico.

Remendos tardios e fim da linha
A tentativa de correção em 2024, com uma grelha dianteira redesenhada, não resolveu o problema. A plataforma dedicada EVA2 manteve sua silhueta controversa, afastando clientes. Consequência: cancelada a segunda geração do EQS; futuro Classe S (geração 2029/2030) será híbrido/elétrico na mesma linha (estratégia idêntica à BMW i7).

Leia também: FIAT testa a troca de baterias nos 500 elétricos

Tags: Mercedes
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta
Atualidade

Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre
Atualidade

Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre

by Virgilio Machado
07/10/2025
Volvo Trucks mostra renovada gama FH
Atualidade

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

by Virgilio Machado
07/10/2025
Next Post
Diesel

Marcas da Stellantis vão reembolsar reparações em motores Diesel

Ferrari

Batalha judicial por nome histórico da Ferrari durou 10 anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta

Estudos dos Combustíveis de Baixo Carbono já está disponível para consulta

07/10/2025
Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre

Skoda Fabia 130 é o mais rápido de sempre

07/10/2025
Volvo Trucks mostra renovada gama FH

Trump impõem tarifa de 25% sobre veículos pesados importados

07/10/2025
Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

Jaguar Land Rover retoma produção após ataque informático

07/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version