A marca de Zuffenhausen desvendou finalmente o muito aguardado Porsche 911 Turbo S com motorização híbrida. A potência final chega aos 711 CV com dois turbocompressores elétricos e uma eficiência fora de série.
A evolução é evidente, mas o ADN está lá todo, com proporções musculadas e design sofisticado. Os faróis dianteiras fora redesenhados e surgem persianas de refrigeração ativas e ainda um difusor aerodinâmico nunca antes visto. As jantes são exclusivas e conta com porca central, sendo que na traseira surge a faixa luminosa que une os farolins modernizada. As saídas de escape agora são em titânio.
Lá dentro as alterações não são muitas, mas notam-se, com novos detalhes exclusivos e novos materiais. Há ainda um cor interior reservada a esta versão.
Cá atrás, debaixo do capô, aparece o motor boxer de seis cilindros e 3,6 litros que passa a contar com hibridização na forma de tecnologia T-Hybrid. São dois turbocompressores elétricos, uma bateria de 1,9 kWh e um pequeno motor elétrico integrado na caixa PDK de oito velocidades. O resultado são 711 CV w 800 Nm de binário. Claro que os números são fáceis de adivinhar, como os 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e os 0 a 200 km/h em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 322 km/h.
O chassis conta com o sistema eletro-hidráulico PDCC, que garante estabilidade, agilidade e os travões PCCB foram redimensionados e completam este dispositivo: discos carbono-cerâmicos de 420 mm à frente e 410 mm atrás, o maior sistema alguma vez montado num 911. Os pneus alargados (até 325 mm atrás) não serão certamente excessivos para garantir a aderência necessária a tais desempenhos.
O novo Porsche 911 Turbo S já está disponível para encomenda em Portugal com preços a começar nos 324.121€. O 911 Turbo S Cabriolet começa nos 339.324€. As primeiras unidades entregues na Europa estão previstas para a início do próximo ano.
Leia também: