O Classe S mais potente de sempre é AMG e tem 802 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


O Classe S mais potente de sempre é AMG e tem 802 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/12/2022
in Atualidade, Destaques
A A
O Classe S mais potente de sempre é AMG e tem 802 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A AMG mostrou imagens do Classe S mais potente de sempre. Chama-se AMG S63 E-Performance, uma versão híbrida plug-in.

Este modelo, que será lançado no início do próximo ano, conta com um motor V8 4.0 biturbo e um motor elétrico posicionado no eixo posterior. A potência conjunta debitada é de 802 CV e 1430 Nm.

Estes valores possibilitam efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, embora com o opcional AMG Driver’s Package seja possível alargar esse valor para 290 km/h. O motor V8 sozinho consegue debitar 603 CV entre as 5500 e as 6500 rpm, além de 900 Nm entre as 2500 e as 4500 rpm.


Este motor está acoplado a uma caixa automática de nove velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas. Por sua vez, o motor elétrico tem uma potência contínua de 94 CV/70 kW e um pico máximo de 188 CV/140 kW num overboost de 10 segundos. O binário máximo é de 320 Nm. Há uma caixa de duas velocidades que engrena a segunda mudança aos 140 km/h. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 13,1 kWh de capacidade posicionado por cima do eixo posterior. A autonomia em modo elétrico vai até aos 33 km. O carregador de bordo é de 3,7 kW. Este E-Performance pesa 2595 kg, mais 525 kg face ao antecessor S63 com motor V12.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025


O eixo posterior deste S63 E-Performance consegue rodar num ângulo de 2,5 graus. Este modelo desportivo possui suspensão adaptativa pneumática que possibilita rebaixar até 1,02 cm de altura a velocidades acima de 121 km/h. Além disso, a barra estabilizadora ativa reduz o rolamento em curva. As jantes são de 21 polegadas e os discos de travão são de 39,8 cm à frente com pinças de seis êmbolos e de 25,4 cm atrás com pinça de um pistão. Em opção, é possível contar com travões carbocerâmico.


Por dentro, este modelo de quatro lugares recebe um sistema de infotainment MBUX com grafismo específico AMG e para o sistema híbrido. O HUD é de série e o volante conta com comandos específicos para escolher entre os quatro modos de recuperação de energia da travagem. Os modos de condução são sete: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Slippery e Individual.

Tags: Mercedes-AMG Classe SS63
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

by Vitor Mendes
16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Gymkhana 2022 com Travis Pastrana é das melhores de sempre

Gymkhana 2022 com Travis Pastrana é das melhores de sempre

CUPRA City Garage de Lisboa promove corrida de Scalextric

CUPRA City Garage de Lisboa promove corrida de Scalextric

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version