Desenvolvido em parceria com a GAC, este é o Toyota elétrico topo de gama de luxo requintado que dá pelo nome de bZ7. Concorrente do Tesla Model S, não vai chegar ao Velho Continente.
A marca desvendou-o agora na sua versão final e acaba por ser mais apelativo que o bZ4X vendido por cá, até porque a inspiração é a mesma, mas o facto de ser mais afilado, torna-o mais apelativo.
À frente encontramos faróis parecidos com os do bZ4X, unidos por uma barra de luz e que lhe confere uma imagem dominante. A linha de tejadilho descaída transformam este modelo numa espécie de coupé. Este sedan é de grandes dimensões e mede 5130 mm de comprimento, 1965 mm de largura e 1506 mm de altura. A distância entre eixos chega aos 3020 mm.
Vai ter bateria de fosfato de lítio de ferro produzida pela CALB-Tech e alimenta um motor elétrico de 278 CV, mas não existem informações acerca da autonomia.
Este modelo utiliza ainda vários elementos Huawei, como o motor, o inversor e ainda o cockpit Harmony OS ou o sistema de infotainment da marca de smartphones. Ainda assim, o veículo também utiliza o ecossistema inteligente da Xiaomi. Assim, os proprietários poderão controlar dispositivos Xiaomi, como aparelhos de ar condicionado domésticos, a partir do próprio carro.
A Toyota não confirmou planos para além da China, mas não seria estranho se o bZ7 chegasse a mercados selecionados onde os sedans grandes ainda têm os seus clientes.
Leia também: