Novo Ferrari 12Cilindri traz um V12 puro com 830 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Ferrari 12Cilindri traz um V12 puro com 830 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Ferrari 12Cilindri traz um V12 puro com 830 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Chegou o mais recente e melhor grand tourer com motor dianteiro da Ferrari, apropriadamente batizado com o nome do seu coração: o motor V12 de aspiração natural. Denominado 12Cilindri (italiano para “12 cilindros”), substitui o 812 Superfast no alinhamento da marca. As versões Coupe e Spider foram apresentadas num evento exclusivo realizado em Miami Beach.

Como já deve ter adivinhado pelo nome, o 12Cilindri é alimentado pelo emblemático V12 de 6,5 litros de aspiração natural da marca italiana. A capacidade deste motor não foi aumentada para o novo modelo, mas foram-lhe introduzidas modificações que lhe permitem atingir as 9.500 rpm e produzir 830 CV e 678 Nm de binário
Uma atualização importante feita neste V12 é a adoção de bielas de titânio que reduzem a massa rotativa em 40% face às bielas de aço. A Ferrari também está a utilizar uma nova liga de alumínio para os pistões e instalou uma cambota reequilibrada e leve.

A Ferrari diz que o 12Cilindri Coupe pode atingir os 100 km/h em 2,9 segundos, 200 km/h em 7,9 segundos e atingir o máximo de 340 km/h. O Spider é ligeiramente mais lento, necessitando de 2,95 segundos para atingir os 100 km/h e 8,2 segundos para atingir os 200 km/h. O Coupe pesa 1.560 kg, enquanto o Spider chega aos 1620 kg.
O 12Cilindri tem um aspeto bastante diferente dos outros modelos atuais da marca. De frente, faz lembrar o icónico 365 GTB/4 Daytona com faróis afiados, DRLs e um elemento preto brilhante entre as luzes. A Ferrari diz que o novo carro tem uma linguagem de design mais “sofisticada” do que o 812 Superfast.

Tal como outros modelos Ferrari, o interior do 12Cilindri é dominado por grandes ecrãs. No centro do painel de instrumentos encontra-se um ecrã de infoentretenimento de 10,25 polegadas, enquanto atrás do volante se encontra um enorme ecrã de 15,6 polegadas para o condutor. Foi também instalado um ecrã de 8,8 polegadas para o passageiro desfrutar. A Ferrari também manteve os mesmos botões capacitivos controversos do volante do 296, mas estes botões apresentam agora entalhes. Os compradores que preferem ouvir música em vez de apreciar a sinfonia do V12 podem optar por um sistema de áudio Burmester com 15 altifalantes.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

O sistema de travagem é “by-wire” e é de série no 12Cilindri. A Ferrari utilizou um sistema semelhante no SF90 Stradale e no 296. Também foi instalado um sistema de direção independente nas quatro rodas, como o do 812 Competizione. A Ferrari vai entregar o novo modelo com pneus Michelin Pilot Sport S5 ou Goodyear Eagle F1 Supersport, ambos desenvolvidos especificamente e com medidas 275/35 ZR21 à frente e 315/35 ZR21 atrás. A distância entre eixos do 12Cilindri é também 20 mm mais curta do que a do 812 e o carro tem uma distribuição de peso de 48,4% à frente e 51,6% atrás.

Tags: Ferrari 12Cilindri
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Toyota bZ4X renovado chega a Portugal e traz versão 4WD

Toyota bZ4X renovado chega a Portugal e traz versão 4WD

Aston Martin Vanquish terá novo V12 com 824 CV

Aston Martin Vanquish terá novo V12 com 824 CV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version