Novo Audi A3 desvendado nos Açores - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Audi A3 desvendado nos Açores

Henrique Lopes by Henrique Lopes
11/02/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Audi A3 desvendado nos Açores

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Audi A3 foi desvendado, embora ainda com vinil de camuflagem.

O compacto Premium mais vendido até à data, será uma das estrelas do próximo Salão de Genebra (3-15 de março). O Audi A3 pretende recuperar o atraso após os lançamentos das últimas gerações do Mercedes-Benz Classe A e BMW Serie 1, e anunciou uma revolução tecnológica na entrega de potência e de tração. Ou, é dizer o mesmo, promete sensações e momentos mágicos de cortar a respiração.
E, para o demostrar, o primeiro contacto com o modelo foi nos Açores, por ocasião da primeira prova do Campeonato Europeu de Ralis (embora aqui seja disputado em terra).

Até agora ainda não avançada a data do início de comercialização, a gama de motores, os preços nem quando serão efetuadas as primeiras entregas. Essa informação só será divulgada no Salão de Genebra, embora já tenha sido avançada que haverá uma grande revolução técnica no plano da tração, assim como da distribuição e entrega de potência.

Embraiagem eletrohidráulica

Agora há que aprender um novo nome no mundo das embraiagens: a eletrohidráulica. Neste caso, uma embraiagem multidisco é gerida por um software com muita precisão. Proporciona uma elevada estabilidade e prazer de condução.
Em combinação com a suspensão adaptativa e a direção progressiva, proporciona um rendimento desportivo que surpreende em todo o tipo de estradas, inclusive nas mais estreitas e sinuosas. Esta embraiagem é utilizada juntamente como a tração integral quattro. Está localizada extremo do eixo da transmissão, à frente do diferencial do eixo traseiro, o que permite uma melhor repartição de pesos.

Related Post

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025

A Audi modificou o mecanismo de controlo eletrónico de distribuição do binário para o adaptar ao novo Audi A3 e o integrar no sistema de condução dinâmica Audi Drive Select, o sistema que permite variar alguns parâmetros da condução, segundo o gosto do condutor ou o tipo de estrada onde circula.
Varia a distribuição entre os eixos dianteiro e traseiro. Durante uma condução normal, a maior parte da potência é transmitida ao eixo dianteiro, mas ao sofrer uma perda de tração ou ao realizar uma condução desportiva uma bomba elétrica de pistão axial aplica até 44 bares de pressão elétrica nos discos de embraiagem eletrohidráulica que asseguram o envio imediato da potência ao eixo traseiro, com uma distribuição que pode ser até 100 % nas rodas traseiras.

Controlo eletrónico de estabilidade

Numa condução desportiva e numa curva a alta velocidade, o sistema ativa ligeiramente os travões nas rodas que se encontram no interior da curva para que estas obtenham um maior apoio do veículo na curva. Isto tornará a condução ainda mais ágil, fluída e segura.
A tração quattro pode ser regulada em níveis em função do modo do ESC (controlo de tração) que tenha sido ativado. Ao estar ligado, assegura a máxima transmissão de potência ao mesmo tempo que o sistema será regulado para impedir perdas de tracção.
Se ligar o modo Sport, o condutor pode provocar deslizamentos de forma segura e controlada sobre superfícies com pouca aderência, mas se desligar o controlo de estabilidade, as possibilidades são quase ilimitadas.

Direção progressiva

Tal nível de prestações não poderia ser alcançado sem uma direção adequada. A quarta geração do Audi A3 chega com uma cremalheira com uns dentes especiais que permitem um grau de rotação diferente em função do tipo de curva.
Até agora poucas novidades. Isto já encontramos quando se adapta a velocidade de marcha, pois a velocidades baixas é mais alta para facilitar a manobrabilidade, mas quando a velocidad aumenta, o assistente diminui progressivamente para permitir ao condutor controlar melhor o volante sem ter que virar tanto, evitando assim que os braços possam chegar a cruzar. Isto é conseguido graças a um sistema eletromecânico de alta eficiência.
Nas curvas, a direção progressiva com o sistema eletromecânico de alta eficiência para aumentar o dinamismo, o que permite ao novo compacto contar com um estilo de condução ainda mais desportivo. E isso com um volante que só dá 2,5 voltas.

Novo amortecimento adaptativo

Vários sensores medem a aceleração vertical da carroçaria e o movimento relativo das rodas de forma individual. A unidade de controlo processa o seu sinal em milissegundos e adapta cada amortecedor à condição da estrada, à situação da condução e às solicitações do condutor de forma individual.
Assim, nesta suspensão com controlo adaptativo do amortecimento, estão disponíveis três regulações: conforto, auto e dinâmico, ordenadas segundo a sua suavidade ou rigidez.
A estas regulações junta-se o já tradicional Audi driver select com cinco modos de condução: confort, auto, dynamic, efficency e individual. Este último permite ao condutor ajustar a resposta do acelerador, a travagem e a assistência da direção.

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Volkswagen T-Cross 1.0 TSi 95 cv Life: os últimos são os primeiros

Volkswagen T-Cross 1.0 TSi 95 cv Life: os últimos são os primeiros

Assim corre o buggy elétrico que pretende dominar as próximas edições do Dakar

Assim corre o buggy elétrico que pretende dominar as próximas edições do Dakar

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version