Nova Receita Para a “Pão de forma” - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nova Receita Para a “Pão de forma”

Henrique Lopes by Henrique Lopes
12/02/2020
in Comerciais e Pesados, Galerias
A A

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Volkswagen T6 conhece primeira renovação

Hoje as linhas já não suscitam a mesma comparação, mas a Volkswagen Transporter ficou conhecida como “pão de forma”. O modelo já vai na sexta geração, que em novembro conheceu uma primeira renovação. Fomos conhecer as novidades a Amesterdão…

A Volkswagen Transporter é um verdadeiro ícone da indústria automóvel e uma das maiores referência ao nível dos veículos comerciais. Disso ninguém pode ter dúvidas! O modelo original foi apresentado à imprensa em 1949, já lá vão 70 anos. O que faz da Transporter o modelo da sua classe com maior longevidade.
Os números também expressam o sucesso da gama Transporter: até final de 2018 tinham sido vendidas 9.516.373 unidades. A primeira geração, a que mais tempo esteve em produção, foi lançada em 1950 e só conheceu substituta em 1967. A segunda geração, foi não só a de maior sucesso – a única que vendeu mais de dois milhões de unidades – como a que se produziu durante menos tempo: apenas 12 anos. A atual geração, a sexta, designada por T6, surgiu em 2016 e até final do ano passado já tinha superado as 700 mil unidades vendidas. Estes números fazem perspectivar um novo recorde. A renovação agora apresentada, será, com certeza, uma alavanca nesse sentido: trata-se apenas de uma nova receita, para continuar a vender uma “pão de forma”.

Três modelos e múltiplas variantes

Aspecto comum a esta renovação, que os portugueses somente irão conhecer em meados de novembro próximo, é o facto da gama assentar exclusivamente no motor 2.0 TDI, atualizado face às mais recentes normais europeias de emissões e consumos: Euro 6d.
Para este turbodiesel de “dois litros” com quatro cilindros em linha, a Volkswagen propõe quatro variantes distintas, com potências de 90, 110, 150 e 199 cv. Todas as motorizações podem ser oferecidas com tração dianteira, ficando a opção 4MOTION, de tração integral, reservada para os níveis superiores – de 150 e 199 cv – e somente com caixa automática DSG de 7 velocidades. Em contrapartida, as versões menos potentes, de 90 e 110 cv, apenas recebem a caixa manual de 5 velocidades. Com o motor 2.0 TDI 150 cv, seja com tração dianteira ou 4×4, a Transporter pode montar quer uma caixa manual de seis velocidades, quer a DSG de 7 velocidades.
Rolámos por Amesterdão ao volante do furgão com motor de 110 cv – a motorização mais vendida em Portugal – e apreciámos a suavidade com que avançamos por entre canais. Carregada com 500 quilos de chumbo, a Transporter pareceu não acusar o peso e até revelou um comportamento mais estável do que quando a conduzimos sem carga. Experimentámos também a Caravelle, de nove lugares. Neste caso, conduzimos a versão de 150 cv com transmissão automática e desfrutámos de um interior incomparavelmente mais rico, que nos fez apreciar não só o desempenho mais vivo, como ainda o conforto, bem mais elevado. Terminámos este contacto com um passeio ao volante da Multivan, de sete lugares. E novamente conduzimos a combinação 150 cv/DSG 7 velocidades, reforçando a impressão de desempenho eficiente e de elevado conforto, para não dizermos superior, pois a Multivan é a variante de passageiros com as possibilidades de equipamento mais ricas.

Related Post

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

31/07/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025

E como reconhecemos a nova Volkswagen T6.1? Visualmente, as novidades são mínimas: descobrimos, à frente, uma nova moldura no pára-choques e uma grelha de maiores dimensões, além das luzes de presença em LED. Há ainda novos desenhos para as jantes em liga leve, na versões que as montam, e também a luz instalada no óculo traseiro é em LED. No interior, o tablier, os estofos e os forros das portas são novos, registando-se um notório enriquecimento do equipamento, em todas as versões. E as mais ricas podem mesmo receber, em opção um “cockpit virtual”.
O mais importante, destas novidades, não está visível. É a tecnologia que a T6.1, que conta com 20 sistemas de assistência à condução, dos quais nove são novos. E entre as novidades, realçamos o sistema de assistência com ventos cruzados: trata-se de uma nova função do controlo electrónico de estabilidade, que visa compensar os efeitos de ventos cruzados, como os que ocorrem após a ultrapassagem a um camião. No mínimo, este sistema vai livrar os condutores de muitos sustos!

Até 3,3 metros de comprimento de carga

Uma das novidades da T6.1 é a possibilidade do furgão Transporter carregar no interior peças com até 3,3 metros de comprimento, graças a uma “janela” que se abre sob os bancos laterais. Com esta novidade, na versão com distância entre eixos de 3,4 metros, o comprimento da carga pode subir 40 cm. Na versão normal, com 3,0 metros entre eixos, que mede um total de 4,904 metros, o acréscimo é de apenas 35 cm, para um total de 2,8 metros. Além disso, também sob os bancos, dispomos de um compartimento para pequenas bagagens, com chave, para maior segurança!

Texto: Alexandre Correia

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco
Comerciais e Pesados

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

by Ricardo Carvalho
31/07/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível
Comerciais e Pesados

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

by Ricardo Carvalho
09/05/2025
Next Post
Iveco S-Way

Iveco S-Way

Concept – Opel Zafira Life O-Team

Concept – Opel Zafira Life O-Team

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version