Nova Receita Para a “Pão de forma” - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nova Receita Para a “Pão de forma”

Henrique Lopes by Henrique Lopes
12/02/2020
in Comerciais e Pesados, Galerias
A A

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Volkswagen T6 conhece primeira renovação

Hoje as linhas já não suscitam a mesma comparação, mas a Volkswagen Transporter ficou conhecida como “pão de forma”. O modelo já vai na sexta geração, que em novembro conheceu uma primeira renovação. Fomos conhecer as novidades a Amesterdão…

A Volkswagen Transporter é um verdadeiro ícone da indústria automóvel e uma das maiores referência ao nível dos veículos comerciais. Disso ninguém pode ter dúvidas! O modelo original foi apresentado à imprensa em 1949, já lá vão 70 anos. O que faz da Transporter o modelo da sua classe com maior longevidade.
Os números também expressam o sucesso da gama Transporter: até final de 2018 tinham sido vendidas 9.516.373 unidades. A primeira geração, a que mais tempo esteve em produção, foi lançada em 1950 e só conheceu substituta em 1967. A segunda geração, foi não só a de maior sucesso – a única que vendeu mais de dois milhões de unidades – como a que se produziu durante menos tempo: apenas 12 anos. A atual geração, a sexta, designada por T6, surgiu em 2016 e até final do ano passado já tinha superado as 700 mil unidades vendidas. Estes números fazem perspectivar um novo recorde. A renovação agora apresentada, será, com certeza, uma alavanca nesse sentido: trata-se apenas de uma nova receita, para continuar a vender uma “pão de forma”.

Três modelos e múltiplas variantes

Aspecto comum a esta renovação, que os portugueses somente irão conhecer em meados de novembro próximo, é o facto da gama assentar exclusivamente no motor 2.0 TDI, atualizado face às mais recentes normais europeias de emissões e consumos: Euro 6d.
Para este turbodiesel de “dois litros” com quatro cilindros em linha, a Volkswagen propõe quatro variantes distintas, com potências de 90, 110, 150 e 199 cv. Todas as motorizações podem ser oferecidas com tração dianteira, ficando a opção 4MOTION, de tração integral, reservada para os níveis superiores – de 150 e 199 cv – e somente com caixa automática DSG de 7 velocidades. Em contrapartida, as versões menos potentes, de 90 e 110 cv, apenas recebem a caixa manual de 5 velocidades. Com o motor 2.0 TDI 150 cv, seja com tração dianteira ou 4×4, a Transporter pode montar quer uma caixa manual de seis velocidades, quer a DSG de 7 velocidades.
Rolámos por Amesterdão ao volante do furgão com motor de 110 cv – a motorização mais vendida em Portugal – e apreciámos a suavidade com que avançamos por entre canais. Carregada com 500 quilos de chumbo, a Transporter pareceu não acusar o peso e até revelou um comportamento mais estável do que quando a conduzimos sem carga. Experimentámos também a Caravelle, de nove lugares. Neste caso, conduzimos a versão de 150 cv com transmissão automática e desfrutámos de um interior incomparavelmente mais rico, que nos fez apreciar não só o desempenho mais vivo, como ainda o conforto, bem mais elevado. Terminámos este contacto com um passeio ao volante da Multivan, de sete lugares. E novamente conduzimos a combinação 150 cv/DSG 7 velocidades, reforçando a impressão de desempenho eficiente e de elevado conforto, para não dizermos superior, pois a Multivan é a variante de passageiros com as possibilidades de equipamento mais ricas.

Related Post

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025
Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

01/04/2025

E como reconhecemos a nova Volkswagen T6.1? Visualmente, as novidades são mínimas: descobrimos, à frente, uma nova moldura no pára-choques e uma grelha de maiores dimensões, além das luzes de presença em LED. Há ainda novos desenhos para as jantes em liga leve, na versões que as montam, e também a luz instalada no óculo traseiro é em LED. No interior, o tablier, os estofos e os forros das portas são novos, registando-se um notório enriquecimento do equipamento, em todas as versões. E as mais ricas podem mesmo receber, em opção um “cockpit virtual”.
O mais importante, destas novidades, não está visível. É a tecnologia que a T6.1, que conta com 20 sistemas de assistência à condução, dos quais nove são novos. E entre as novidades, realçamos o sistema de assistência com ventos cruzados: trata-se de uma nova função do controlo electrónico de estabilidade, que visa compensar os efeitos de ventos cruzados, como os que ocorrem após a ultrapassagem a um camião. No mínimo, este sistema vai livrar os condutores de muitos sustos!

Até 3,3 metros de comprimento de carga

Uma das novidades da T6.1 é a possibilidade do furgão Transporter carregar no interior peças com até 3,3 metros de comprimento, graças a uma “janela” que se abre sob os bancos laterais. Com esta novidade, na versão com distância entre eixos de 3,4 metros, o comprimento da carga pode subir 40 cm. Na versão normal, com 3,0 metros entre eixos, que mede um total de 4,904 metros, o acréscimo é de apenas 35 cm, para um total de 2,8 metros. Além disso, também sob os bancos, dispomos de um compartimento para pequenas bagagens, com chave, para maior segurança!

Texto: Alexandre Correia

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível
Comerciais e Pesados

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

by Ricardo Carvalho
09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN
Comerciais e Pesados

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Next Post
Iveco S-Way

Iveco S-Way

Concept – Opel Zafira Life O-Team

Concept – Opel Zafira Life O-Team

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version