Nissan NV250 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nissan NV250

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/02/2020
in Comerciais e Pesados, Galerias
A A

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Onde é que já vimos isto?

Num momento em que a Renault mostra o concept que vai dar origem, num futuro a curto prazo, ao novo Renault Kangoo, a Nissan apresenta um novo veículo comercial desenvolvido com base no atual Kangoo que recebe a designação NV250 e está em comercialização…

Com enorme tradição no âmbito dos veículos comerciais, a Nissan perdeu algum fulgor nos últimos anos neste segmento. Esta falta de força foi amenizada pela sucesso da NV200 na versão elétrica, até porque na variante com motor a combustão a marca japonesa que pertence à Renault nunca foi assim tão bem sucedida.

Para percebermos a estratégia da marca falámos com o responsável internacional pela unidade de veículos comerciais da Nissan que nos explicou a estratégia, conversa que pode ler no seguimento destas páginas.Para já resta revelar que o NV250 é literalmente um Renault Kangoo da atual geração mas com o símbolo da Nissan na grelha e no volante e as diferenças resumem-se a isso mesmo. Talvez porque o novo Kangoo chegue ao mercado apenas em 2020, a Renault decidiu ceder algumas unidades à Nissan e esta não se fez rogada. Voltando alguns anos atrás no tempo, esta situação acaba por não ser uma novidade. Se o leitor bem se lembra, a anterior geração do Kangoo também teve uma versão Nissan que recebeu a designação Kubistar mas cujo sucesso também se resumiu a algumas unidades vendidas não só em Portugal como também na Europa.

Tudo igual….

Segundo a própria Nissan, o novo NV250 é 99,9% igual ao Kangoo o que diz bem do que é esta parceria e do que é este modelo. A Nissan propõe o NV250 com dois comprimentos distintos de 4,28 e 4,67 m, para além de dois tipos de carroçaria que se podem adaptar a vários tipos de clientes. Assim, pode ser adquirido numa versão furgão fechado, totalmente voltado para o trabalho e numa segunda variante mista. Há ainda uma opção combi só para passageiros. Esta última só vai estar disponível na carroçaria curta e em configuração de cinco lugares. Dependo da versão escolhida, poderá ter uma carga útil de até 800 kg. A parte mecânica também não muda muito. O NV250 aposta num só propulsor Diesel que é bem conhecido do mercado. Falamos-lhe do 1.5 dCi que vai estar disponível com potências de 80, 95 e 115 CV. Como curiosidade resta referir que não terá disponível uma versão elétrica ao contrário do que sucede com o Kangoo, o que vai um pouco de encontro aquilo que é a filosofia da marca japonesa que tanto sucesso tem feito com o LEAF e com a e-NV200.

Related Post

Marca Nors foi lançada há um ano

Marca Nors foi lançada há um ano

14/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

08/10/2025
Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

27/09/2025
Fiat Ducato é o novo protagonista retro da Caselani

Fiat Ducato é o novo protagonista retro da Caselani

31/08/2025

A NV250 é produzida na mesma unidade fabril onde são construído Renault Kangoo e Mercedes-Benz Citan, na fábrica de Maubeuge em França, o que pode indiciar que a fábrica de Barcelona vai perder a produção deste modelo, que deverá ficar apenas com a Navara e as suas irmãs Renault alaskan e Mercedes-Benz Classe X. A garantia é de 5 anos ou 160 mil km, uma vantagem face às “irmãs” Renault Kangoo e Mercedes-Benz Citan.

Paolo D´Ettore, Diretor Geral da unidade de veículos comerciais da Nissan na Europa,

“Cinco anos de garantia ou 160 mil km são o nosso melhor argumento”

Por altura do lançamento da nova Nissan NV250, a Comerciais e Pesados esteve à conversa com Paolo D´Ettore, Diretor Geral da unidade de veículos comerciais da Nissan na Europa, que nos revelou alguns projetos que a marca tem para o futuro.

O responsável pela divisão de veículos comerciais da Nissan esteve à conversa com a Revista Comerciais & Pesados e deu-nos algumas indicações do futuro desta divisão da marca japonesa. Paolo D´Ettore referiu, “os veículos comerciais são estratégicos para a Nissan enquanto marca na Europa. Temos vindo a fazer alguns investimentos, como a nova Navara, a renovada NV300, e a garantia de 5 anos ou 160 mil km, um argumento de peso para este tipo de produto. Temos, de facto, apostado neste segmento e temos crescido em volume ano após ano, e a melhor prova desse crescimento é a posição da Navara, que é líder no seu segmento”. O mesmo responsável falou-nos nos planos de futuro e na forma como a Nissan “encaixa” dentro do plano de negócio da Aliança, até porque é a Renault que acaba por ser a mentora dos novos produtos. A marca japonesa tem dois produtos estratégicos que são, de facto, aqueles que se posicionam no topo, a Navara e a e-NV200.

Mencionou ainda alguns dos novos lançamentos previstos para os próximos anos, tal como a NV 250, que será o próximo, mas até lá a marca vai reformular algumas gama, como a NV300 com detalhes estéticos e motores cumpridores das novas normas de emissões, a NV400 que vai ter o exterior e o interior melhorado. No caso da Navara também há espaço para modificações estéticas, motores melhorados e a inclusão da suspensão multilink na variante King Cab do modelo, arquitetura que só estava disponível na variante de cabina dupla. Desta forma, vai ser possível aumentar a capacidade de carga, mantendo a capacidade de reboque e reforçando o prazer de condução. Perguntamos ainda o porquê de lançarem a NV250 só agora. D´Ettore referiu que “tem tudo a ver com a orientação estratégica na aliança e que para nós é excelente em termos de benefícios. Na parte dos comerciais, é a Renault que é líder, por isso a Nissan segue o projeto que foi desenvolvido para nós. Acreditamos que a NV250 ainda é um produto competitivo, tendo em conta as necessidades dos nossos clientes, até porque vai ter um preço competitivo dentro de um segmento que é muito apelativo e que tem muito por onde escolher. “

Sempre muito cordial, D´Ettore respondeu a mais algumas perguntas, mas aquela que nos disse ser a mais pertinente teve a fazer com a forma como as marcas conseguem vender produtos iguais ao cliente de uma forma diferente. “Nós temos de insistir na garantia de 5 anos ou 160 mil km que é, de facto, uma grande mais-valia para os nossos clientes. Vou insistir nesta particularidade, que fomos nós que lançamos na Nissan e que é mesmo um bom ponto a ter em conta. Desenvolvemos este aspeto a falar com os nossos clientes em toda a Europa. Este argumento reforça a fiabilidade dos nossos produtos e a sua qualidade. Este argumento tem dois anos de mercado e temos tido um enorme feedback dos clientes. O segundo aspeto são as transformações. Já falei nisto. Permite-nos chegar a clientes muito específicos e oferecer-lhes o que eles pretendem. Trabalhamos com 235 carroçadores um pouco por toda a Europa e eu acho que o mercado é suficientemente grande para todos, agora todos temos de conseguir oferecer ao cliente algo diferente e nós temos os 5 anos de garantia ou 160 mil km”.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Marca Nors foi lançada há um ano
Atualidade

Marca Nors foi lançada há um ano

by Ricardo Carvalho
14/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões
Comerciais e Pesados

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

by Ricardo Carvalho
08/10/2025
Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX
Comerciais e Pesados

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

by Ricardo Carvalho
27/09/2025
Next Post
DAF Construction: para todas as obras…

DAF Construction: para todas as obras...

Mini Electric apresentado em Lisboa

Mini Electric apresentado em Lisboa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Polestar 5

Polestar 5 estreia-se em Portugal e já sabemos os preços e quando vai chegar

19/10/2025
Peugeot e-Traveller Condução autónoma

Stellantis reforça aposta na condução autónoma

19/10/2025
Ferrari

Ferrari resolve dilema dos carros elétricos

19/10/2025
Mercedes G63

Mercedes G63 “Himalaya” tem 1 QUILO de pó de diamantes

19/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version