A Nio, marca chinesa que chegou recentemente ao mercado nacional pelas mãos do Grupo JAP, com três modelos, ET5, o ET5 Touring e o EL6, anunciou esta terça-feira a produção do seu milionésimo veículo, que saiu da linha de montagem da fábrica de Xinqiao, na China.

A empresa que assinalou a produção do seu milionésimo modelo, anunciou ainda que as entregas em 2025 atingiram 326.028 unidades, o que representa um aumento de 46,9% em relação a 2024 e que constitui um novo recorde anual.
Durante o evento, o presidente e CEO da Nio, Li Bin, afirmou que a empresa chinesa de veículos elétricos pretende manter um crescimento anual de vendas de 40% a 50% e expandir as suas estações de e troca de baterias para mais de 10.000 unidades até 2030.
No final de 2025 a Nio operava 3.682 estações de troca de baterias e 4.860 pontos de carregamento de veículos elétricos. Além disso, Li Bem deixou claro que a construção das estações de troca de baterias de quinta geração, compatíveis com os modelos Nio, Onvo e Firefly, está prevista para começar em 2026.

Recorde-se que para além dos modelos da Nio presentes no mercado nacional, a marca chinesa conta ainda com a submarca Firefly, que chegou recentemente ao mercado português.

















