“Ninguém quer um híbrido”: Pagani fiel aos motores de combustão - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


“Ninguém quer um híbrido”: Pagani fiel aos motores de combustão

Vitor Mendes by Vitor Mendes
01/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Utopia Roadster é mais uma obra de arte da Pagani

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

“Temos que construir o que o cliente quer comprar”. Por isso, o V12 a gasolina fica, e sem híbrido ou elétrico!

Sem rodeios, como é seu hábito, Horacio Pagani, fundador da Pagani Automobili S.p.A., uma das fabricantes italianas superdesportivos mais exclusiva em todo o mundo, com sede em San Cesario sul Panaro, na região da Emília-Romanha, província de Modena, meca dos hipercarros, garante que o cliente deste tipo de modelos não está interessado em híbridos ou elétricos.

Afirma-o com conhecimento de causa. Foi dele a luz verde para o desenvolvimento de sucessor para o mítico Pagani Huayra com um híbrido V8 biturbo. Que não chegou a ver a luz do dia.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

No lançamento, em setembro de 2022, o Pagani Utopia era apresentado com um V12 biturbo de 6,0 litros a debitar 852 CV de potência, sem eletrificação!

Leia também:Utopia Roadster é mais uma obra de arte da Pagani

“O V8 híbrido foi pensado, mas o carro era muito pesado, 400 ou 500 quilos a mais, e nossos clientes não queriam ter nada a ver com isso. Temos que construir o que o cliente vai comprar”, disse Horacio Pagani em estrevista ao THE DRIVE. “Em 2017, construímos uma equipa para trabalhar num EV. Toda a equipa estava focada e entusiasmada – inclusive eu – e definimos o conceito deste carro e começamos a trabalhar com a Mercedes-AMG e outros parceiros. Começámos até a trabalhar com a Lucid, que possui excelente tecnologia no mundo dos elétricos. Mas foi isso que aconteceu: os clientes não estavam interessados”, acrescentou.

O empresário e engenheiro argentino radicado na Itália foi ainda mais longe, ao afirmar que “ninguém está interessado num carro híbrido”. “E tenho híbridos na minha coleção; tenho um Porsche 918 e mais alguns. Mas sempre que chega a hora de dar uma volta com um Porsche, levo o meu 911R ou o Carrera GT”, concluiu.

Tags: HíbridoHoracio PaganiPaganisupercarros
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Assim funcionam os novos radares que detetam o uso do telemóvel ao volante

Radares apanharam 215 mil em excesso de velocidade

Quais são as marcas de automóveis que mais acidentes sofrem?

Mais carros na estrada… e mais acidentes

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version