Mini Cooper E e SE. Clássico eterno já tem preços para Portugal - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mini Cooper E e SE. Clássico eterno já tem preços para Portugal

Vitor Mendes by Vitor Mendes
11/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mini Cooper E e SE. Clássico eterno já tem preços para Portugal

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mini lança a segunda geração do Cooper elétrico, que remete para o design purista do icónico modelo de três portas, original, dinâmico e divertido, com duas motorizações, E e SE, servidas por baterias com maior capacidade para autonomia acima dos 400 km.

Depois do Cooper com motores térmicos, aí estão as versões E e SE, assentes na nova plataforma exclusiva para modelos 100% elétricos, desenvolvida pela Spotlight Automotive, joint venture entre a BMW e a chinesa Great Wall Motors, a mesma do Aceman, e comercializa-se em quatro versões (Essential, Classic, Favoured e John Cooper Works), sendo comum a todas o amplo painel central de bordo redondo – há muito tornado monitor digital -, que adquire ecrã de 9,44” e com alta definição de imagem e o software de última geração.

O habitáculo mantém a lotação para quatro pessoas e a bagageira perde 11 litros de volumetria face ao modelo antecessor, para 200, mas que, mediante o rebatimento 60:40 das costas dos bancos traseiros, atinge os 800 litros, mais 69 litros do que o cessante Cooper SE.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O Mini elétrico passa a estar disponível em duas motorizações, a estreante Cooper E e a já comercializada Cooper SE, agora mais potente. A primeira recebe o motor de 184 CV e 290 Nm (mais 20 Nm do que no SE anterior), conferindo-lhe uma aceleração 0-100 km/h em 7,3 segundos, enquanto a versão SE, mais desportiva, evolui para uma unidade de 218 CV e 330 Nm, que lhe permite ir dos zero aos 100 km/h em 6,7 segundos.

Com bateria de 40,7 kWh de capacidade, um progresso face à de 32,6 do Cooper SE que sai de cena, o estreante Mini Cooper E tem autonomia de 305 km. O que embora não parecendo suficiente para um automóvel estradista de longo curso – que o Mini não é –, enquadra-se no espectro de um carro citadino. Por seu turno, o raio de ação do novo Cooper SE, por dispor de bateria de superior conteúdo energético (54,2 kWh), também é mais amplo, atingindo os 402 km.

Os preços em Portugal arrancam nos 34.800 euros para o Cooper E (184 CV) e nos 38.400 para o SE (218 cv).

https://www.youtube.com/watch?v=XJG3HZ21FtI

Tags: 100% elétricoMiniMini Cooper
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
BYD Seal U: SUV elétrico vai custar menos que o Tesla?

BYD Seal U: SUV elétrico vai custar menos que o Tesla?

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo - Tesla Cybertruck - Nunca vimos nada assim!

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version