Michelin demorou três anos a desenvolver pneus para o AMG GT - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Michelin demorou três anos a desenvolver pneus para o AMG GT

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Michelin demorou três anos a desenvolver pneus para o AMG GT

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os pneus não são a parte mais glamorosa de um automóvel, mas podem fazer toda a diferença no que respeita ao comportamento.

Cada vez mais, os fabricantes estabelecem parcerias com empresas de pneus para desenvolver pneus personalizados, permitindo que os engenheiros adaptem melhor aspectos como a suspensão, a direção e a travagem a um composto específico.

E isso requer uma quantidade incrível de trabalho. O canal do YouTube Tyre Reviews visitou os campos de testes da Michelin em Ladoux, França, para descobrir o que foi necessário para os engenheiros desenvolverem o pneu Michelin Pilot Sport S 5 que se encontra no novo Mercedes-AMG GT. Embora utilizem o mesmo nome que o Sport S 5, a versão AMG utiliza uma configuração de borracha totalmente diferente.

Os pneus utilizam três compostos diferentes, constituídos por diferentes secções do piso. A parte interior da banda de rodagem dianteira é direcionada principalmente para a aderência em piso molhado, enquanto a banda de rodagem intermédia é direcionada para o desempenho em piso seco. A parte exterior do pneu é de borracha de alta resistência, adequada para trabalhos em pista. Na traseira, existem duas secções para a aderência em piso molhado e uma secção intermédia para o desempenho em piso seco. No exterior, encontrará um composto orientado para o desempenho em piso seco.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

A Michelin dedicou três anos apenas a estes pneus, passando por 25 compostos diferentes à frente e 20 compostos atrás, antes de chegar a uma combinação final. Tudo isto, apenas para um automóvel.

Tags: Mercedes-AMG GTMichelin
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Submarino de 350 toneladas foi transportado por um MAN TGX pela Alemanha

Submarino de 350 toneladas foi transportado por um MAN TGX pela Alemanha

Japão poderá trocar os motores de combustão pela levitação magnética

Japão poderá trocar os motores de combustão pela levitação magnética

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version