Mercedes-Benz desvenda Classe G elétrico com 587 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-Benz desvenda Classe G elétrico com 587 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz desvenda Classe G elétrico com 587 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois de quatro, cinco, seis, oito e doze cilindros, há finalmente um Classe G sem cilindros. Em vez de um motor de combustão, o Classe G puramente elétrico tem quatro motores – um em cada roda.

Continua a ser um todo-o-terreno e, em alguns casos, é ainda mais capaz em fora de estrada do que as versões a gasolina. Embora o design tenha sido em grande parte mantido, o G580 com Tecnologia EQ esconde grandes alterações sob a sua pele tão familiar. Estes quatro motores têm uma potência combinada de 587 cavalos e um binário de 1164 Nm.

A configuração de quatro motores permite ir dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos, ou seja, quatro décimos de segundo mais lento do que a versão AMG a gasolina. O G elétrico está limitado eletronicamente a apenas 180 km/h. A distância ao solo é de pelo menos 250 mm enquanto a passagem é de 850 mm.
.Enfrenta facilmente terrenos difíceis com o seu ângulo de aproximação de 32 graus, ângulo de saída de 30,7 graus e ângulo ventral é de 20,3 graus. Tal como o Classe G normal, pode subir até uma inclinação de 100%. Não, isso não significa que pode subir verticalmente. Isso equivale a um ângulo de 45 graus.

As vantagens do todo-o-terreno variam entre um modo de redutoras, cortesia de uma transmissão de duas relações, e uma função de “crawling”. Estão incluídos bloqueios de diferencial virtuais possíveis através da vetorização do binário, bem como amortecedores ajustáveis adaptativos. Existe também uma função G-Steering para reduzir significativamente o ângulo de viragem e sair de uma situação difícil.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

O G580 com tecnologia EQ tem uma suspensão dianteira independente e um eixo traseiro rígido, bem como uma proteção sob a carroçaria que utiliza carbono e outros materiais resistentes para proteger a enorme bateria de 116,0 quilowatts-hora instalada na estrutura da escada. A autonomia continua a ser um mistério, mas sabemos que a bateria pode ser carregada até 200 quilowatts. Com uma ligação DC, demora cerca de 32 minutos a passar de 10 a 80 por cento.

Com um aspeto instantaneamente familiar, este elétrico que pode ir a qualquer lado mantém a forma quadrada e o estilo robusto do modelo a gasolina, mas ganha uma grelha fechada com um contorno iluminado. É inspirado no conceito EQG de 2021 e pode ser adquirido sem o pneu sobresselente montado na traseira. Em vez disso, a Mercedes coloca uma caixa que pode armazenar o cabo de carregamento, correntes para a neve e ferramentas.
O interior também se inspira fortemente no Classe G normal, de tal forma que não se nota imediatamente que é diferente. Os habituais ecrãs de 12,3″ estão lá, bem como outros pormenores. A Mercedes oferece a mesma funcionalidade de “capô transparente” que vimos recentemente no G a gasolina, possibilitada pela câmara de 360 graus. Permite aos condutores verem “através” do capô – tal como noutros modelos recentes, como o EQE SUV e o EQS SUV.

Tags: EQGMercedes-Benz Classe G Elétrico
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Teste – VW Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG – A diferença em centímetros

Teste - VW Multivan Style Longa 2.0 TDI DSG - A diferença em centímetros

Portugal recebe Open Kia Rackets Pro

Portugal recebe Open Kia Rackets Pro

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version