McLaren Artura Spider é cabrio e tem 700 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


McLaren Artura Spider é cabrio e tem 700 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/02/2024
in Atualidade, Destaques
A A
McLaren Artura Spider é cabrio e tem 700 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mclaren volta a desafiar a Ferrari ao apresentar o novo Artura Spider, uma versão descapotável do supercarro híbrido plug-in que conta com nada menos que 700 CV e uma velocidade máxima de 330 km/h.

Apresenta várias melhorias em relação ao Artura Coupé que tem sido comercializado até agora, incluindo um design revisto para acomodar a capota rígida retrátil.
Apesar da adição da capota rígida retrátil, o Artura Spider pesa apenas mais 62 kg do que o coupé, com um peso sem carga de 1.560 kg. Os designers tiveram de modificar o desenho do Artura para acomodar o tejadilho retrátil, adicionando novos suportes e deslocando as entradas de ar de arrefecimento do grupo motopropulsor.

A McLaren também modificou os contornos do para-brisas, enquanto oito motores eléctricos controlam tudo, abrindo ou fechando o tejadilho em 11 segundos a uma velocidade até 50 km/h, facilitando o som de um sistema de escape revisto. O tejadilho está também disponível com um painel de vidro electrocrómico.

As dimensões exteriores do McLaren Artura Spider são idênticas às do Coupé, com um comprimento de 4,53 metros e uma largura de 1,97 metros. A altura também se mantém inalterada em 1,19 metros, assim como a capacidade de carga da bagageira dianteira, que é de 160 litros.
O interior mantém o design centrado no condutor. O volante mantém-se “limpo”, sem botões ou comandos para além das patilhas de mudança de velocidades “esculpidas”, que se movem com o volante.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

O painel de instrumentos também visa a simplicidade da informação e inclui comandos para selecionar os modos de condução Handling e Powertrain e alternar facilmente entre os programas de condução eléctrica e híbrida.
Os bancos são ajustáveis e podem ser equipados com apoio lombar, mas podem ser opcionalmente substituídos por bancos de conforto aquecidos, ajustáveis eletricamente e com memória.

O sistema de infoentretenimento e conetividade (MIS II) do Artura Spider pode reproduzir informações do seu smartphone e pode incluir um carregador por indução. O sistema áudio de série tem cinco altifalantes, mas o Pacote Tecnológico oferece um sistema de som surround Bowers & Wilkins com 12 altifalantes, incluindo um entre os bancos.
O grupo motopropulsor híbrido do M630, um V6 twin-turbo de 3 litros, proporciona uma potência combinada de 700 CV e 720 Nm de binário, mais 20 CV do que anteriormente. Os novos apoios do motor limitam o movimento do grupo motopropulsor e melhoram a estabilidade.

A caixa de oito velocidades, por sua vez, tem uma calibração revista que assegura mudanças de velocidade 25% mais rápidas e envia a potência para as rodas traseiras através do diferencial autoblocante controlado eletronicamente.
O Spider é capaz de atingir os 100 km/h a partir do ponto de paragem em 3,0 segundos, os 200 km/h em 8,4 segundos e acelerar até aos 300 km/h em 21,6 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 330 km/h. De acordo com a McLaren, pode completar o quarto de milha em 10,8 segundos.

Uma nova função “Spinning Wheel Pull-Away” proporciona uma rotação dramática das rodas quando se acelera a partir de uma paragem com uma pressão forte no acelerador, enquanto o modo puramente elétrico oferece uma autonomia de até 33 km. O Artura está equipado com uma bateria de 7,4 kWh de capacidade (líquida) e um depósito de combustível de 65 litros.

 

Tags: McLaren Artura Spider
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Tesla Model S e Model X Plaid já têm preços para Portugal

Tesla irá resolver problemas de software em 8.700 automóveis na China

CUPRA entrega 85 Leon Sportstourer e-Hybrid à frota da Schneider

CUPRA entrega 85 Leon Sportstourer e-Hybrid à frota da Schneider

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version