MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

MADRING, uma combinação original das palavras Madrid e “Ring”, dará o nome ao circuito situado na capital espanhola que acolherá o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 entre 2026 e 2035. Edificado nas imediações do IFEMA MADRID, as obras de construção da pista semi-permanente deverão começar em breve.

Tal como a Hungria tem o Hungaroring ou as cidades alemãs de Nürburg e Hockeinheim têm o Nürburgring ou o Hockenheimring… Madrid terá o MADRING. Este é o nome do circuito que trará a Fórmula 1 de volta à Comunidade de Madrid, 45 anos depois de a última corrida de Fórmula 1 se ter realizado no Circuito de Jarama.

Agora, o circuito será semi-permanente e realizar-se-á nos arredores do IFEMA, utilizando os antigos terrenos do Mad Cool em Valdebebas. O circuito de 5,4 quilómetros de comprimento, concebido pela empresa italiana Dromo, apresenta uma espetacular curva inclinada que certamente terá motivado a utilização da palavra “anel”.

A organização explicou também que “MADRING” é uma identidade curta e direta, com referência ao local onde se realiza, que é fácil de recordar e não precisa de ser traduzida. De facto, o público em geral raramente utiliza os nomes oficiais dos circuitos, utilizando basicamente o nome da cidade de destino.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

O anúncio de MADRING como nome oficial do circuito de Madrid também trouxe consigo a apresentação do logótipo e da marca que a instalação utilizará, num estilo moderno com letras arredondadas que evocam as curvas de um circuito. Este logótipo já adorna os seus perfis nas redes sociais e também o seu novo site oficial, todos dedicados ao MADRING, deixando para trás qualquer nome semelhante ao “Circuito de IFEMA”, como era conhecido até agora.

“O novo nome não só reforça o compromisso com a qualidade e a consistência dos conteúdos, com a sua própria personalidade e tom, mas também estabelece um padrão de comunicação e interligação que oferece aos fãs e profissionais uma experiência de informação e entretenimento de alto nível”, lê-se no comunicado oficial que anuncia o MADRING.

A data do primeiro Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 a realizar em Madrid ainda não foi anunciada, algo que será feito quando a categoria rainha anunciar o primeiro esboço do calendário para o próximo ano… e isso não deverá demorar muito mais do que algumas semanas.
Embora ainda não seja oficialmente conhecido, há rumores de que o evento MADRING se realizará em meados ou finais de setembro. Nesta altura do ano, com temperaturas mais amenas na capital espanhola, o tempo ainda será suficientemente bom para receber visitantes do resto do país e também visitantes internacionais que queiram desfrutar da F1 nas ruas.

Sem data disponível, os bilhetes para o Grande Prémio de Espanha em Madrid ainda não foram colocados à venda, mas o novo site oficial do circuito permite que os fãs se inscrevam na sua newsletter para se manterem a par de todas as novidades sobre o assunto.
A um ano e meio da primeira edição da corrida, as obras de construção do circuito deverão começar em abril. O custo estimado da obra é de 137 milhões de euros, de acordo com o contrato que a IFEMA lançou a concurso, a que acresce um investimento inicial de 51 milhões de euros.

Tags: IFEMAMadridMADRING
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Este é o Morgan para a era dos smartphones

Este é o Morgan para a era dos smartphones

Teste – Toyota GR Yaris Legend A/T – Um caso sério

Teste – Toyota GR Yaris Legend A/T – Um caso sério

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version