MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
MADRING é o novo circuito espanhol que vai acolher Formula 1 já em 2026

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

MADRING, uma combinação original das palavras Madrid e “Ring”, dará o nome ao circuito situado na capital espanhola que acolherá o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 entre 2026 e 2035. Edificado nas imediações do IFEMA MADRID, as obras de construção da pista semi-permanente deverão começar em breve.

Tal como a Hungria tem o Hungaroring ou as cidades alemãs de Nürburg e Hockeinheim têm o Nürburgring ou o Hockenheimring… Madrid terá o MADRING. Este é o nome do circuito que trará a Fórmula 1 de volta à Comunidade de Madrid, 45 anos depois de a última corrida de Fórmula 1 se ter realizado no Circuito de Jarama.

Agora, o circuito será semi-permanente e realizar-se-á nos arredores do IFEMA, utilizando os antigos terrenos do Mad Cool em Valdebebas. O circuito de 5,4 quilómetros de comprimento, concebido pela empresa italiana Dromo, apresenta uma espetacular curva inclinada que certamente terá motivado a utilização da palavra “anel”.

A organização explicou também que “MADRING” é uma identidade curta e direta, com referência ao local onde se realiza, que é fácil de recordar e não precisa de ser traduzida. De facto, o público em geral raramente utiliza os nomes oficiais dos circuitos, utilizando basicamente o nome da cidade de destino.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O anúncio de MADRING como nome oficial do circuito de Madrid também trouxe consigo a apresentação do logótipo e da marca que a instalação utilizará, num estilo moderno com letras arredondadas que evocam as curvas de um circuito. Este logótipo já adorna os seus perfis nas redes sociais e também o seu novo site oficial, todos dedicados ao MADRING, deixando para trás qualquer nome semelhante ao “Circuito de IFEMA”, como era conhecido até agora.

“O novo nome não só reforça o compromisso com a qualidade e a consistência dos conteúdos, com a sua própria personalidade e tom, mas também estabelece um padrão de comunicação e interligação que oferece aos fãs e profissionais uma experiência de informação e entretenimento de alto nível”, lê-se no comunicado oficial que anuncia o MADRING.

A data do primeiro Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 a realizar em Madrid ainda não foi anunciada, algo que será feito quando a categoria rainha anunciar o primeiro esboço do calendário para o próximo ano… e isso não deverá demorar muito mais do que algumas semanas.
Embora ainda não seja oficialmente conhecido, há rumores de que o evento MADRING se realizará em meados ou finais de setembro. Nesta altura do ano, com temperaturas mais amenas na capital espanhola, o tempo ainda será suficientemente bom para receber visitantes do resto do país e também visitantes internacionais que queiram desfrutar da F1 nas ruas.

Sem data disponível, os bilhetes para o Grande Prémio de Espanha em Madrid ainda não foram colocados à venda, mas o novo site oficial do circuito permite que os fãs se inscrevam na sua newsletter para se manterem a par de todas as novidades sobre o assunto.
A um ano e meio da primeira edição da corrida, as obras de construção do circuito deverão começar em abril. O custo estimado da obra é de 137 milhões de euros, de acordo com o contrato que a IFEMA lançou a concurso, a que acresce um investimento inicial de 51 milhões de euros.

Tags: IFEMAMadridMADRING
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Este é o Morgan para a era dos smartphones

Este é o Morgan para a era dos smartphones

Teste – Toyota GR Yaris Legend A/T – Um caso sério

Teste – Toyota GR Yaris Legend A/T – Um caso sério

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version