Luxo não se mede em ecrãs, diz a Mercedes… - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Luxo não se mede em ecrãs, diz a Mercedes…

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz mostra versão SUV/MPV do elétrico topo de gama EQS

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mercedes-Benz produz atualmente alguns dos interiores mais luxuosos do seu segmento, com os maiores ecrãs do mercado. Mas para o chefe do estilo na marca da estrela, algumas questões se colocam: como elementos como o Hyperscreen vão envelhecer com o tempo? E um software que parece moderno em 2025 como vai parecer em 2040?

Num raro momento de franqueza, Gorden Wagener, diretor de design da Mercedes-Benz, admitiu que a aposta da marca em ecrãs gigantes, como o famoso Hyperscreen, não é suficiente para definir o luxo automóvel. Durante um evento em Miami para o lançamento do empreendimento residencial Mercedes-Benz Places, Wagener falou sobre os desafios da marca e a necessidade de evoluir além da tecnologia visível.

Ecrãs grandes, mas conteúdo ainda em desenvolvimento
O Hyperscreen, um painel que domina o interior de modelos como o EQS e que será incluído na renovada Classe S de 2026, foi elogiado pelo seu hardware impressionante. No entanto, Wagener reconheceu que o software ainda não está à altura.
“Ecrãs grandes exigem conteúdo de qualidade, e isso é algo que estamos a melhorar”, disse. O responsável destacou que, embora os ecrãs sejam um recurso atraente, não são sinónimo de luxo. “Até se pode ter uma televisão maior em casa. O luxo vai além disso”, completou.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A Mercedes-Benz foi uma das pioneiras na adoção de ecrãs gigantes nos seus veículos, transformando os interiores em espaços digitais. No entanto, Wagener alertou que a tecnologia embarcada precisa de ser pensada para durar, já que os carros têm um ciclo de vida que pode ultrapassar 18 anos. “O que parece moderno hoje pode ficar obsoleto rapidamente”, explicou.

O verdadeiro luxo está nos detalhes
Para Wagener, o luxo automóvel deve ser construído com base em artesania, sofisticação e materiais de alta qualidade, e não apenas em tecnologia. O diretor afirmou que a Mercedes-Benz está focada em melhorar esses aspetos para garantir que os seus carros continuem relevantes e desejáveis ao longo do tempo.
“Precisamos de criar uma experiência que vá além dos ecrãs, algo que transmita verdadeira exclusividade e conforto”, disse.

Apesar das críticas, o Hyperscreen continuará a ser um destaque nos futuros lançamentos da marca. Ainda não se sabe se o software será significativamente atualizado, mas a Mercedes-Benz parece comprometida em equilibrar inovação tecnológica com um design que envelheça bem.

Inteligência Artificial e o futuro do design automóvel
Wagener abordou também o impacto da inteligência artificial (IA) no design de carros, prevendo que, dentro de dez anos, a IA poderá substituir designers humanos. Esta mudança, segundo ele, exigirá que as marcas repensem a sua abordagem, mantendo o foco na experiência do cliente e na essência do luxo.

Enquanto a Mercedes-Benz trabalha para aprimorar os seus sistemas de infotainment e conteúdo digital, a mensagem de Wagener é clara: o verdadeiro luxo não está apenas no que se vê, mas no que se sente. E, para ele, isso vai muito além de um ecrã gigante.

Tags: Mercedes
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version