Lancia prepara o futuro com duas mãos cheias de vontade - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lancia prepara o futuro com duas mãos cheias de vontade

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
31/05/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Lancia prepara o futuro com duas mãos cheias de vontade

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Luca Napolitano, o responsável máximo da Lancia, recebeu de Carlos Tavares uma tarefa: relançar a marca de forma credível e respeitada.

Com estas premissas, a marca italiana vai lançar-se no mercado europeu, numa primeira fase em seis países, com uma gama que vai começar a tomar forma a partir de 2024 com o lançamento do novo Ypsilon… Falámos com ele acerca dos planos e dos desafios para o futuro.

Portugal está no mapa do regresso da marca italiana ao ativo fora de portas. Será já no primeiro semestre de 2024 que a Lancia voltará a estar presente no mercado português, de onde se retirou em 2017, ano a partir do qual o fabricante passou a viver apenas de e para o mercado italiano. “Pusemos os países num ranking e Portugal foi um dos escolhidos, até porque o primeiro indicador era a afinidade com o Made in Italy. Por isso, o lançamento em Portugal será um marco de assinalar.”

Uma das primeiras questões não podia deixar de abordar o passado desportivo da marca e se haverá alguma forma de o transpor para o futuro. “O desporto motorizado é um dos nossos objetivos, mas não é aquele que pesa mais. Todos os CEO que passaram pela Lancia tentaram trazer de volta a filosofia desportiva, mas não é fácil. É preciso posicionar tudo de forma correta e a partir daqui verificar as prioridades, sempre de forma humilde. O que temos pela frente vai ser difícil. A parte desportiva sim, mas depois de termos alcançados outros objetivos mais importantes”. E quais são? “Credibilidade. Primeiro da empresa e depois no mercado. É preciso alcançá-lo, mas, felizmente, toda a gente quer que consigamos ser bem sucedidos.”

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Arrancando para uma conversa sobre a gama e linha de produtos. “Na verdade não teremos o nome Aurelia na gama. Jean Pierre Ploue (responsável de design) começou por desenhar um Aurelia, por isso dizemos este é o Aurelia, mas não será assim. A direção do estilo e do desenho começa a levar outra direção uma pouco mais inovadora. Na verdade o design da Lancia tem de olhar para o passado, formas com curvas, simplicidade e elegância. Mas não pode ficar apenas por aqui, é precisar olhar o futuro de uma forma mais ambiciosa e inovadora. O cliente que procuramos é um cliente que quer estar um passo à frente, é um cliente que necessita e pede inovação.

Gama de três, de cinco modelos?
“Ainda é cedo para anunciarmos isso, mas digo já que os dois primeiros são os mais importantes. O Delta é o objetivo. O Ypsilon já está definido; ainda há pequenos detalhes para rever e definir, mas está pronto. O segundo modelo está numa fase muito avançada. O terceiro ainda vamos começar. Temos tempo, mas também a certeza que queremos fazer o Delta, até porque todos o querem”

Mas o Delta vai ser um compacto?
“Trata-se de uma modelo de segmento C, até porque queremos dar-lhe um pouco do aspeto de um hatchback e abdicar do lado mais SUV. Se pensamos na eletrificação, um hatchback é uma bola solução porque ajuda na questão da autonomia e na sustentabilidade. Para mim, este modelo vai ser o regresso a uma época menos crossover. Não temos medo de deixar de lado a forma de crossover. Se a ideia é ter sustentabilidade, mas ter de olhar para tudo isto de uma forma um pouco distinta.


E como será o interior?
“No interior, estamos a trabalhar de forma muito distinta. A tendência dos interiores inspirados na “furniture” (móveis) será muito importante. É difícil descrever, mas estamos a trabalhar em colaboração com um parceiro de design premium italiano. Vai acabar por diferenciar tudo”.

Como se vai diferenciar a Lancia das outras marcas premium da Stellantis?
“As três marcas trabalham em parceria, pois até partilhamos as equipas de design. Contudo, também trabalhamos muito a diferenciação das três marcas. A Alfa e a Lancia são marcas italianas, uma de performance e a outra de elegância. A Lancia e a DS são duas marcas elegantes, uma mais simples e fácil, onde as curvas são ligeiras e simplistas e os detaçhes estão escondidos. Na DS há uma maior tendência para dar ênfase aos detalhes. É nisto que Jean Pierre Ploue está a fazer um trabalho fenomenal.

Isto é o estilo… e a tecnologia?
“A tecnologia é a conhecida do grupo, mas pode ser personalizada. Por exemplo, o nosso sistema de infoentertenimento SALA não quero que tenha muitos botões. Imaginamos um cliente Lancia sem pressas, sem problemas, anda devagar, conduz de forma tranquila, não é agressivo, nós vemos um pouco assim. Nós vamos ter a nossa tecnologia de alto nível, simples, intuitiva e fácil de acionar”.

Vendas? Pela internet?
“Prevemos um total de 50% em todos os países onde estaremos implantados, por duas razões. No primeiro caso, o nosso cliente é muito focado nisto. Já o fazemos atualmente, o atual Ypsilon é vendido online. A tendência é positiva, até porque 15% das vendas a particulares é feita pela internet. A ideia é que os clientes comecem na internet o processo de compra, mas que depois passem para um concessionário. E não poderão haver diferenças de preços entre comprar online e no concessionário. O controlo dos preços será nosso, o que representa uma vantagem para o cliente.”
“Ainda temos muito para fazer, vai ser preciso começar com os concessionários, com os contratos de marketing. Ainda temos tempo pela frente para educar as pessoas, mostrar-lhe o carro e queremos que as pessoas os comprem porque gostam mesmo, porque é um Lancia. Primeiro o Ypsilon e depois o Delta… vai ser este o início da marca. Todos queremos que assim seja.”

Tags: LanciaLuca Napolitano
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fiat reedita Topolino com base no elétrico AMI

Fiat reedita Topolino com base no elétrico AMI

Nova Soauto VGRP abriu hoje as portas em Lisboa

Nova Soauto VGRP abriu hoje as portas em Lisboa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version