Kia EV6 GT ganha "caixa de velocidades manual" do Hyundai Ioniq 5 N - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Kia EV6 GT ganha “caixa de velocidades manual” do Hyundai Ioniq 5 N

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Kia EV6 GT ganha “caixa de velocidades manual” do Hyundai Ioniq 5 N

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Ioniq 5 N EV da Hyundai é um dos automóveis com melhor desempenho do planeta neste momento, independentemente da fonte de energia, e uma das razões pelas quais provou ser um sucesso, é a opção de mudar para uma transmissão simulada de sete velocidades com patilhas, premindo um botão no volante.

O primo do N, o Kia EV6 GT, foi lançado cerca de um ano antes, e não tem a função de transmissão falsa N-eShift. Mas vai tê-la ainda este ano.
A Kia já mostrou imagens de uma gama EV6 facelifted – menos o GT – no seu país de origem, e acredita-se que a atualização do GT fará parte da atualização intermediária quando o EV6 de novo visual for lançado para o resto do mundo nos próximos meses. As imagens abaixo mostram novos faróis com DRLs em forma de C e a Kia também menciona uma atualização da bateria de 77 para 84kWh.

Mas o GT “não terá todas” as características do Ioniq 5 N quando for atualizado, disse-nos a nossa fonte, porque “pretende ser mais um carro GT”, enquanto o N é como um hot hatch crescido e pode ser um pouco mais louco.
Então, o que é que o Ioniq 5 N tem atualmente que o GT não tem, para além da transmissão para tempos de diversão? O mais óbvio é que produz até 650 CV contra os 585 CV do EV6 GT, embora isso seja uma simplificação excessiva.

Na verdade, o N apenas debita uma potência constante de 601 cv (609 PS), mas pode acrescentar 40 cavalos extra em rajadas de 10 segundos se premir o botão vermelho N-Grin Boost no volante. Estamos apenas a especular aqui, mas é possível que o GT receba a atualização de 601 cv, mas não o aumento de 40 cv do N-Grin.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

O Hyundai também tem uma distribuição de binário frente-traseira selecionável manualmente e uma função N Drift Optimizer, que é mais sofisticada do que o Modo Drift básico do GT. Inclui uma função Torque-Drift-Kick que simula a ação de pontapé da embraiagem que os drifters profissionais tradicionais movidos a ICE utilizam para iniciar a ação lateral. O nosso palpite é que a Kia poderá deixar algumas destas coisas de fora.
Uma coisa que esperamos que seja melhorada é a simulação de sons do motor do Ioniq 5 N. Existem três à escolha (ou pode desligá-los completamente) e não são muito bons, embora isso não o impeça de se divertir a fazer saltar o motor falso do seu limitador falso.

 

Tags: Kia EV6 GT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Mercedes-Benz preparar novo EQC que será diferente do atual

Mercedes-Benz preparar novo EQC que será diferente do atual

Renault chegou a fazer um Talisman Shooting Break

Renault chegou a fazer um Talisman Shooting Break

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version