A Jaguar iniciou recentemente os testes de inverno com os protótipos do novo GT de luxo totalmente elétrico de quatro portas.

As imagens agora reveladas pela Jaguar mostram o modelo a ser sujeito a testes dinâmicos no Círculo Polar Ártico, enfrentando temperaturas de até -40°C, para testar a capacidade da bateria e da unidade de propulsão elétrica a temperaturas extremas.
Com mais de 1.000 cv, o novo GT de luxo será o Jaguar de estrada mais potente já produzido. A avançada tecnologia de tração integral com três motores e vectorização inteligente de binário que direciona a potência para onde é necessária, com mais rapidez e precisão do que nunca, proporcionando uma condução que a Jaguar diz ser “envolvente, que inspira confiança em todas as condições”.
Além disso, os engenheiros da marca britânica aproveitam estes testes para realizar uma série de afinações finais, ao nível dos sistemas de chassi, direção nas quatro rodas, suspensão pneumática dinâmica e amortecedores ativos de válvula dupla.
“A Jaguar sempre colocou como prioridade o prazer de conduzir, e o nosso novo GT elétrico de quatro portas não será diferente. Ele representa uma mudança radical nas nossas ambições tecnológicas. Tecnologias inovadoras de propulsão elétrica, desenvolvidas internamente, combinam-se com as proporções únicas do automóvel e o baixo centro de gravidade para criar um luxuoso Gran Turismo com uma condução incomparável”, disse Matt Becker, diretor de engenharia de veículos da Jaguar Land Rover.


















