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A Jaguar Land Rover está a abrandar o lançamento de veículos elétricos a bateria, adaptando-se à redução da procura e focando-se no mercado dos híbridos plug-in.

A empresa está a prolongar os tempos de desenvolvimento dos seus veículos elétricos a bateria e está a trabalhar para disponibilizar um maior número de híbridos plug-in em resposta à maior aceitação da tecnologia PHEV por parte dos clientes, afirmou o seu CEO, Adrian Mardell.

De acordo com a notícia avançada pelo Automotive News Europe, a Jaguar Land Rover afirmou em 2021 que iria lançar seis modelos Land Rover totalmente elétricos até 2026, mas reduziu agora esse número para quatro. Nos seus planos está igualmente o lançamento de dois modelos Jaguar elétricos também até 2026.

“Estamos a avançar a um ritmo mais baixo do que dissemos há três anos, mas queremos garantir que colocamos no mercado os melhores veículos que alguma vez desenvolvemos”, disse Mardell.

O plano de lançamentos deverá iniciar-se com o Range Rover Electric, seguindo-se a versão também 100% elétrica do Range Rover Sport. Ambos serão construídos com base na plataforma MLA, a mesma utilizada pelas versões equipadas com motor de combustão.

Seguir-se-ão, tudo indica, dois novos modelos mais compactos, construídos sobre a nova plataforma elétrica EMA da Jaguar Land Rover, estrutura que substituirá a plataforma utilizada pelos atuais Range Rover Evoque e Discovery Sport. A estratégia do grupo passa ainda, por exemplo, pelo desenvolvimento de uma versão elétrica do Defender.

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