Já são dois construtores chineses no top 10 das vendas mundiais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Já são dois construtores chineses no top 10 das vendas mundiais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Já são dois construtores chineses no top 10 das vendas mundiais

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Há grandes novidades no ranking mundial de automóveis vendidos no terceiro trimestre de 2024: a China colocou dois dos seus construtores entre os dez primeiros.

Mas vamos por partes, entre julho e setembro, os mercados mundiais venderam cerca de 22 milhões de unidades, menos 2,7%, e enquanto a Europa, os EUA e a maioria dos países emergentes enfrentaram tempos difíceis, a China continuou a ganhar terreno com as suas marcas ambiciosas.
De acordo com os dados oficiais divulgados pelos fabricantes mundiais de automóveis, a Toyota continuou a liderar a classificação mundial no terceiro trimestre, com 2,74 milhões de unidades (uma quota de mercado de quase 13%), mas registou uma descida homóloga de 3,8% no terceiro trimestre de 2023, em resultado dos problemas de procura na China. As segunda, terceira, quarta e quinta posições também continuaram a ser ocupadas pelas empresas “habituais”.

O Grupo Volkswagen manteve a segunda posição com 2,18 milhões de unidades, menos 7,1%. A Hyundai Motor Company (incluindo a Kia) manteve-se em terceiro lugar, com 1,78 milhões de unidades, o que representa uma redução de 2,6%. Ambas as empresas foram afectadas pela evolução da procura na China, onde os consumidores continuam a preferir as marcas locais.

Por fim, o top 5 é completado pela Stellantis e pela General Motors, que registaram, no entanto, quedas de dois dígitos. Em particular, a Stellantis registou o pior declínio anual entre os 20 principais fabricantes, uma vez que enfrenta problemas significativos de procura na América do Norte e na Europa, os seus dois principais mercados, e uma concorrência crescente das marcas chinesas na América do Sul.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

No terceiro trimestre de 2024, a BYD ficou em sexto lugar com 1,13 milhões de unidades vendidas, um crescimento impressionante de 38%. A multinacional continua a aumentar a sua quota de mercado no país e no estrangeiro graças a uma vasta gama de produtos, incluindo modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in. Em termos de volumes de automóveis com emissões zero, a BYD ficou apenas 19.500 unidades atrás da Tesla no terceiro trimestre.

Na verdade, os volumes da BYD durante o terceiro trimestre foram tão elevados que ficaram muito próximos dos registados pela Stellantis (1,17 milhões) e pela GM (1,15 milhões). O construtor chinês ficou apenas 12 108 unidades atrás da GM e quase 40 000 unidades à frente da Ford. Se continuar a registar bons resultados, poderá ultrapassar a Honda, a Ford e provavelmente a GM até ao final de 2025.

A outra surpresa foi ver o Grupo Geely (que inclui a Volvo e a Polestar) entre os dez primeiros. Com 811 800 unidades vendidas, conseguiu ultrapassar a Nissan e desalojar a Suzukina classificação. A Geely está a fazer grandes progressos com as suas mais recentes marcas chinesas, como a ZEEKR, Lynk & Co e Geely Galaxy, e é também o único fabricante chinês presente nos EUA com as suas marcas Volvo e Polestar.

Pela primeira vez, os construtores automóveis chineses venderam mais automóveis do que os construtores automóveis europeus. De acordo com os dados, os primeiros registaram um total de 5,07 milhões de matrículas, um aumento de 10%, enquanto os segundos viram os seus volumes caírem 11% para 4,99 milhões de unidades.
Isto significa que a quota de mercado global das marcas chinesas aumentou de 20,8% no terceiro trimestre de 2023 para 23,6% no mesmo período de 2024, em contraste com a perda de quota de mercado registada pelos fabricantes de automóveis japoneses, europeus, americanos e coreanos.

Tags: BYDGeely
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo recorde mundial de velocidade para mais um Bugatti

Novo recorde mundial de velocidade para mais um Bugatti

Maxus vai vender Deliver 7 na Europa com motor Diesel

Maxus vai vender Deliver 7 na Europa com motor Diesel

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version