Iveco Daily: vanguarda tecnológica - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Iveco Daily: vanguarda tecnológica

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/02/2020
in Comerciais e Pesados, Galerias
A A

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Iveco renova quase por completo o seu modelo “best-seller”. Um dos furgões mais completos, robustos e configuráveis do mercado quer ser agora uma referência em tecnologia e segurança…

A Iveco está a evoluir de forma muito positiva e a fazer “as coisas” como devem ser feitas. O seu furgão Daily é um dos mais desejados, situação que se reflete na sua excelente performance no mercado, assumindo-se como referência nos campos da robustez e das configurações (de 3,3 a 7,2 toneladas). Mas a marca italiana quis ir um pouco mais longe com a sua renovada Daily, que é muito mais do que uma simples atualização.

Para começar, as ligeiras modificações no design não correspondem apenas a um rejuvenescimento da sua imagem, mas também a uma questão prática. A secção dianteira, que ostenta agora uma nova grelha, maior que melhora a refrigeração, acolhe ainda um pára-choques com um novo cunho dividido em três partes. Isto permite reduzir custos de reparação uma vez que é preciso apenas substituir a peça danificada em vez do pára-choques completo. A iluminação, tipo LED, também é nova, mas é proposta em opção. Supõe uma melhoria em termos de segurança, pois propõe um feixe de luz mais eficiente (em 15%) em condições de baixa visibilidade.

Related Post

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025
Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

01/04/2025

Mais segura

A nova Iveco Daily introduz uma generosa quantidade de assistentes à condução que é muito semelhante à proposta pelo catálogo habitual de um ligeiro de passageiros. É, em todo o caso, das mais avançadas do seu segmento. Mantém os assistentes de travagem de emergência automática (City Brake e AEBS) que é capaz de evitar colisões a velocidades superiores a 5 km/h, mas também de mitigar as consequências de uma colisão se circularmos a velocidades superiores. O sistema leva em linha de conta a carga do veículo. Deste sistema e do cruise control adaptativo beneficia o Queue Assist, um assistente de condução para filas de trânsito que libera o condutor da tarefa do pára-arranca, fazendo o veículo todo o percurso por si. Tem ainda o ProActive Lane Keeping Assist que funciona como um assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Conforto inteligente

As restantes novidades da Daily dizem respeito ao conforto. Disponibiliza um travão de mão elétrico em opção, direção assistida elétrica com sistema City mode. que reduz o esforço de virar o volante em 70% dentro do perímetro urbano e de um controlo de descidas. Traz ainda o Traction Plus, um dispositivo que atua sobre o controlo de tração para oferecer a máxima aderência em superfícies como areia, lama ou neve. Em termos de motorizações, a Daily não traz novidades, até porque os propulsores que utiliza já são cumpridores das normas Euro 6d e Euro 6d Temp. Mantém os robustos blocos FIA de 2,3 litros com 116 e 156 CV e o reconhecido FIC de 3 litros com 160, 180 e 200 CV, todos com rendimento melhorado. É precisamente deste último que deriva uma das grandes aposta da marca italiana na mobilidade sustentada. A versão a gás natural assenta neste 3 litros e tem 136 CV de potência. Em opção pode ter uma caixa automática Hi-Matic de oito velocidades.

Sistema de assistência remota

Um dos aspetos em que a Iveco Daily mais evoluiu foi precisamente no sistema multimédia. Surpreende o sistema de assistência remota baseado numa Sala de Controlo da Iveco. Graças ao intercâmbio de dados em tempo real, o equipamento da marca pode realizar disagnósticos proativos e operações preventivas. Por exemplo, pode determinar quanto tempo falta para a próxima revisão e propor uma data ao utilizador ou, num formato mais avançado, realizar reparações e atualizações remotas sempre que tal seja possível. Isto reduz os tempso de espera e as visitas à oficina, aumentando significativamente a produtividade. Através do portal MyDaily os utilizadores podem seguir os seus trajetos, consumos e manutenções.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível
Comerciais e Pesados

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

by Ricardo Carvalho
09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN
Comerciais e Pesados

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Next Post
Maserati vai eletrificar a sua gama

Maserati vai eletrificar a sua gama

Porsche lança novo Macan Soul

Porsche lança novo Macan Soul

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version