Itália e Stellantis podem trabalhar em conjunto após a saída de Tavares - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Itália e Stellantis podem trabalhar em conjunto após a saída de Tavares

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Itália e Stellantis podem trabalhar em conjunto após a saída de Tavares

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois de Carlos Tavares ter abandonado subitamente a Stellantis no início de dezembro, as autoridades italianas esperam poder resolver a sua relação quebrada com o grupo e garantir que este mantém uma forte presença no país.

A Primeira-Ministra Giorgia Meloni, que discursou recentemente num evento político antes de uma grande reunião com a indústria automóvel italiana, afirmou “Avaliamos os casos económicos com base nos seus próprios méritos. Isto é tão verdade para a Stellantis como para qualquer outra empresa que opere em Itália. Se a abordagem for construtiva, se houver vontade de manter as fábricas e os postos de trabalho, estaremos prontos a fazer a nossa parte”.

A Stellantis e as autoridades italianas foram-se confrontando durante grande parte do ano passado. O conglomerado é o único fabricante de automóveis em Itália e Tavares comprometeu-se anteriormente a aumentar a produção local para 1 milhão de unidades, um aumento significativo em relação aos cerca de 750 000 veículos que construiu no ano passado. Apesar disso, as tensões continuam elevadas e a Itália tem cortejado vários fabricantes de automóveis chineses, tentando persuadi-los a estabelecer instalações de fabrico no país.

Em julho, foi noticiado que o governo italiano poderia confiscar duas marcas inativas da Stellantis: Autobianchi e Innocenti. A legislação local permite ao governo obter marcas históricas que não tenham sido utilizadas durante pelo menos cinco anos. Em agosto, Itália emitiu um aviso severo à Stellantis de que esta tem de se comprometer firmemente com uma fábrica de produção de baterias prometida, caso contrário arrisca-se a perder 370 milhões de euros de fundos públicos do fundo de recuperação pós-COVID-19 da UE.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

De acordo com o Ministro da Indústria italiano, Adolfo Urso, a Stellantis tem de assumir um forte compromisso com a nação e proteger os seus interesses locais.
“Tem de haver um plano assertivo para Itália dentro do plano industrial do Stellantis que proteja as fábricas nacionais”, disse Urso, segundo a Reuters. “Não há mais Tavares, ele não entendeu a realidade”, acrescentou.

Tags: AutobianchiCarlos TavaresInnocentiItáliaStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Lamborghini adia lançamento do elétrico

Lamborghini adia lançamento do elétrico

Vamos Viver na Estrada – Circular na faixa do meio

Portugal tem dois meses para alterar as portagens

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version