Não se vende em Portugal, mas já conquistou o seu cantinho no mundo do todo-o-terreno. A Ineos apresentou no ano passado uma versão melhorada do seu Grenadier um protótipo com eixos portais.
A marca revelou agora que vai mesmo produzir esta versão com a ajuda da Letech, empresa especialista em veículos todo-o-terreno.
Este “novo” modelo inclui uma suspensão dianteira e traseira de cinco braços de elevada resistência, eixos portais com cubos de roda deslocados e pneus TT BF Goodrich Mud Terrain de 37″. As jantes são forjada da Hutchinson Industries de 18″. Precisamente a alteração deste eixo portal aumenta a distância ao solo em 18,5 cm para um total de… 45 cm.
Claro que, a capacidade a vau melhora substancialmente de 80 para 105 cm. A Letech também adiciona um sistema de controlo da pressão dos pneus, travões de alto desempenho, um sistema de guincho dianteiro e um suporte para o pneu sobressalente.
As melhorias visuais incluem guarda-lamas alargdos, estribos todo-o-terreno, uma escada traseira multifuncional com suporte para bidões, uma barra de tejadilho, faróis LED e emblemas exclusivos.
A mecânica permanece inalterada, com o Grenadier e o Quartermaster disponíveis com motores diesel B57 ou a gasolina B58 de 3 litros e seis cilindros em linha de origem BMW.
No interior, cada Letech INEOS conta com bancos dianteiros aquecidos, um sistema de som premium, estofos em pele, vidros de privacidade, tapetes especiais e todo o equipamento de série que vem com os acabamentos Trialmaster.