Mais de 30 empresas de toda a cadeia de abastecimento automóvel anunciaram um acordo de colaboração no desenvolvimento de Software de código aberto para criar veículos de última geração e reduzir custos.
O anúncio foi feito pela Associação Industrial Alemã (VDA), responsável pela iniciativa, no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos EUA, onde o setor automóvel está presente para mostrar a sua aposta nem Inteligência Artificial e Software, para revitalizar o setor que enfrenta dificuldades.
O acordo assinado pela Stellantis, a fabricante de veículos pesado Traton, bem como pelo fornecedor alemão Schaeffler e a fabricante de chips Infineon, passa a contar a partir de agora com a Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz, entre outras marcas, elevando o número de empresas que inicialmente aderiram ao acordo de 11, para 32.
A iniciativa anunciada pela VDA visa “reduzir os esforços de desenvolvimento e manutenção em até 40% e acelerar o tempo de lançamento no mercado de novos modelos até 30%”.

















