Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/05/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Hyundai NEXO bate novo recorde mundial de maior distância percorrida a hidrogénio

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma equipa australiana que viajou ao volante de um Hyundai NEXO, um veículo elétrico fuel cell (FCEV), bateu o recorde mundial da maior distância percorrida por um veículo movido a hidrogénio com apenas um único depósito.

O piloto de rally australiano da Hyundai, Brendan Reeves, conduziu um NEXO personalizado com o objetivo de tentar quebrar o recorde mundial, tendo como ponto de partida Essendon Fields em Melbourne. Depois de percorrer 807 quilómetros focado na eficiência do veículo, Reeves chegou a Broken Hill ainda com o computador de bordo do automóvel a mostrar uma elevada margem de autonomia.

A viagem prosseguiu em direção a Silverton, uma cidade do interior nos arredores de BrokenHill, mais conhecida por ter sido o cenário do filme de ação pós-apocalíptico dos anos 80, Mad Max 2 (também conhecido como “O Guerreiro da Estrada”).

O veículo ainda conseguiu percorrer mais de cerca de 60 quilómetros antes do tanque de hidrogénio do Hyundai NEXO se esgotar, na estrada Wilangee, depois da estação Eldee. A distância total percorrida foi de 887,5 quilómetros, de acordo com o computador de bordo do próprio Hyundai NEXO, batendo o recorde mundial anterior de 778 quilómetros estabelecido pelo francês Bertrand Piccard, também ao volante de um Hyundai NEXO, numa viagem por França, de Sarreguemines a Le Bourget. Um representante da RACV esteve presente no início da viagem para selar o tanque do NEXO e um representante da NRMA confirmou essa mesma vedação no final.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A distância medida por uma unidade de GPS isolada a bordo do Hyundai NEXO registou 903,4 quilómetros, enquanto a distância do Google Maps indicava 905 quilómetros percorridos. No entanto, para efeitos de teste, o registo oficial da distância é o do próprio computador de bordo do NEXO. “Como piloto de rally, sempre quis bater um recorde mundial, mas nunca poderia imaginar que acontecesse desta forma”, afirmou o piloto do Hyundai NEXO, Brendan Reeves. “Quando saímos de Essendon Fields no início da manhã, achei o NEXO imediatamente fácil de conduzir –os controlos são intuitivos e fáceis de utilizar, a posição de condução excelente e os bancos muito confortáveis.

O Hyundai NEXO está no seu meio quando falamos de estrada aberta, com a sua elevada autonomia, um habitáculo tranquilo e refinado e, ainda, uma silenciosa e suave motorização elétrica fuel cell.”, salientou o piloto. “Estava constantemente a verificar a leitura da eficiência do Hyundai NEXO para maximizar a distância que estava a obter por quilograma de hidrogénio. Descobri que ao recorrer a técnicas de condução de rally, como olhar o mais longe possível na estrada, bem como dicas que aprendi com o meu pai para conduzir um camião de forma eficiente em longas distâncias, é realmente possível ir muito além da autonomia oficial do NEXO.”

A viagem teve uma duração de 13 horas e seis minutos, a uma velocidade média de 66,9 quilómetros por hora. O alerta de baixo nível de combustível do Hyundai NEXO acendeu primeiro aos 686 quilómetros, com mais de 200 quilómetros de alcance a partir daquele ponto. A luz de combustível começou a piscar após 796 quilómetros, com 90 quilómetros de autonomia restante.Durante a viagem, o Hyundai NEXO consumiu um total de 6,27 quilogramas de hidrogénio, a uma taxa de 0,706 quilogramas por cada 100 quilómetros.

O veículo purificou 449.100 litros de ar durante a viagem –o suficiente para 33 adultos respirarem por dia –e o seu tubo de escape de plástico emitiu apenas água em forma de vapor e gotículas durante a viagem. O Hyundai NEXO não emitiu CO2 ao longo de todo o percurso, enquanto um veículo com motor de combustão interna standard teria emitido cerca de 126 quilogramas de CO2 na mesma distância.

Tags: Essendon FieldsHyundaiNEXO
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Opel marca presença em dois eventos de mobilidade elétrica e oferece “wall box”

Opel marca presença em dois eventos de mobilidade elétrica e oferece "wall box"

Kimera Automobili reedita Lancia 037 Rally com tração traseira

Kimera Automobili reedita Lancia 037 Rally com tração traseira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version