Este é o primeiro tanque de guerra movido a hidrogénio do mundo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este é o primeiro tanque de guerra movido a hidrogénio do mundo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
01/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Este é o primeiro tanque de guerra movido a hidrogénio do mundo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Porque a eletrificação e a descarbonização estão claramente aqui para ficar, até os veículos militares estão a tornar-se mais “verdes”. A Hyundai apresenta um novo tanque movido a hidrogénio.

Através da sua filial Rotem, o construtor sul-coreano Hyundai acaba de apresentar um produto que não deixa de ser surpreendente: o primeiro tanque de guerra movido a hidrogénio do mundo, que promete “uma capacidade de ação furtiva e silenciosa sem precedentes”.

A Hyundai Rotem é uma filial do conglomerado sul-coreano Hyundai Motor Group, especializado no fabrico de material circulante, engenharia ferroviária, indústria da defesa e equipamento industrial. Fundada em 1977, a empresa desenvolveu-se inicialmente como Hyundai Precision and Industry Company antes de se tornar Hyundai Rotem em 2007, na sequência de várias fusões internas no grupo. Atualmente, mesmo que não seja muito visível em França, é um dos líderes mundiais no seu setor.

Este tanque “eco-responsável” foi concebido em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Defesa da Coreia do Sul e outros institutos de investigação. Denominado K3, o novo tanque de combate da Hyundai Rotem representa a próxima geração de tanques da série K da Coreia do Sul. Previsto para entrar em produção em 2040, este modelo será equipado com tecnologia de células de combustível de hidrogénio que substituirá gradualmente os motores diesel atualmente utilizados na série K. O K3 foi concebido para ser consideravelmente mais silencioso do que os seus antecessores e, graças à tecnologia da pilha de combustível de hidrogénio, oferecerá uma maior aceleração e uma autonomia muito maior do que um modelo 100% elétrico.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Para os entusiastas do equipamento militar, o tanque K3 incorpora uma torreta não tripulada equipada com um canhão de 130 mm de cano liso, comandado à distância, capaz de atingir alvos a uma distância de 5 quilómetros. O tanque também incorpora um sistema de blindagem modular que combina aço, cerâmica e compósitos. A sua estação de controlo remoto pode acomodar armas de vários calibres, de 12,7 mm a 30 mm. A estrutura do tanque também inclui uma cápsula blindada para a sua tripulação reduzida de três pessoas (um condutor, um comandante e um artilheiro), que está localizada na frente do casco para aumentar a segurança, isolando os operadores dos riscos associados às munições e aos sistemas de carregamento automático.

Para além do seu poder de fogo, o K3 está equipado com sistemas de defesa avançados. Está equipado com um sistema direcional de contramedidas por infravermelhos (DIRCM) para desviar mísseis teleguiados, um sistema de proteção ativa (APS) contra projéteis inimigos e um dispositivo de interferência de drones para neutralizar ameaças aéreas. Com o seu perfil baixo e assinatura de radar reduzida, o K3 foi concebido para ser extremamente difícil de detetar, tal como os tanques furtivos como o PL-01.

Tags: HyundaiRotem
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Concept Hyundai Initium FCEV antevê SUV a hidrogénio para 2025

Concept Hyundai Initium FCEV antevê SUV a hidrogénio para 2025

Nissan vai ter um elétrico acessível com base no Twingo EV

Nissan vai ter um elétrico acessível com base no Twingo EV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version