Honda explica funcionamento do motor híbrido do novo HR-V - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Honda explica funcionamento do motor híbrido do novo HR-V

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/10/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Honda explica funcionamento do motor híbrido do novo HR-V

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Honda anunciou que o Novo Honda HR-V Hybrid estará disponível apenas com a motorização híbrida avançada da marca. Ao introduzir esta motorização ao SUV compacto, uma combinação de eficiência e desempenho foi introduzido neste segmento altamente competitivo.

A nova geração da motorização e:HEV do Honda HR-V debita uma potência total de 96kW (131 cv), combinado com 253 Nm de binário. O resultado é uma viagem tranquila e confortável em áreas urbanas ou autoestradas. O seu sistema híbrido eficiente produz emissões de CO2 desde as 122g/km (WLTP) e uma economia de combustível de 5.4 L / 100 km (WLTP), acelerando dos 0 km/h aos 100 km/h em 10.6 segundos.

O Honda HR-V Hybrid é o mais recente modelo a juntar-se à gama e:HEV, que tal como o CR-V Hybrid, Jazz Hybrid e Jazz Crosstar Hybrid, estão disponíveis apenas com a motorização híbrida. Sem a necessidade de carregamento através de um cabo, o Honda HR-V é adaptável a qualquer situação de condução diária, combinando o desempenho e eficiência de um veículo elétrico com a condução e flexibilidade de um veículo a combustão.

A avançada motorização híbrida e:HEV oferece uma experiência híbrida única, reconhecida em toda a Europa por combinar um forte desempenho com níveis elevados de eficiência e aperfeiçoamentos reais. O sistema consiste em dois poderosos motores elétricos compactos que trabalham em conjunto com um motor a combustão i-VTEC 1.5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de variação contínua acoplada a uma unidade de controlo de potência inteligente.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Já foi comprovado no Honda Jazz Hybrid que a motorização e:HEV produz a melhor relação de economia de combustível e aceleração do seu segmento. A sua aplicação no Honda HR-V utiliza um sistema semelhante para igualar a eficiência excecional, sendo que a revisão ao motor de combustão e IPU resultaram num aumento de binário.

O número de células de bateria também foi revisto, aumentando de 48 para 60, tendo em conta o tamanho do Novo Honda HR-V e para permitir um melhor armazenamento e distribuição de potência elétrica – acima dos 80kW do Honda Jazz Hybrid. Apesar do aumento da bateria, o espaço interior não foi comprometido graças ao desenvolvimento inteligente do conjunto de baterias.

O que distingue o sistema e:HEV é a forma como os três modos alternam entre si para assegurar um desempenho otimizado de cada componente, em condução urbana e em autoestrada. A Unidade de Controlo Eletrónica alterna automaticamente e constantemente entre Condução Elétrica, Híbrida ou Motor a Combustão, dependendo na qual é a mais eficiente para cada situação de condução.

Ao conduzir numa velocidade elevada, como em autoestrada, o sistema opera com o Motor a combustão, sendo que este é o mais adequado para a situação. Se for necessário acelerar, por exemplo, numa situação de ultrapassagem, o veículo altera para Condução Híbrida para uma potência adicional.

Ainda, estando em Condução Híbrida, a potência do gerador do motor a combustão pode ser redirecionada para a bateria, oferecendo benefícios de eficiência adicionais. O modo Sport pode ser ativado através do selecionador de modos, permitindo uma aceleração ainda mais precisa, enquanto o modo Econ ajusta o sistema de ar condicionado e aceleração para uma melhoria na eficiência de combustível. Para além do modo Normal, quando o veículo está mais equilibrado, os condutores podem alternar entre todos os modos de condução ao clique de um botão.

Tags: Honda e-HR-VHonda HR-VHonda Jazz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Ford prepara nova Ranger com visual ainda mais robusto

Ford prepara nova Ranger com visual ainda mais robusto

Audi dá novo alento à versão de entrada do R8

Audi dá novo alento à versão de entrada do R8

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version