A Honda deu a conhecer algumas das tecnologias de última geração que vão estar disponíveis nos seus futuros modelos, entre os quais o novo elétrico baseado no Super-One Prototype.

A Honda posiciona o “ambiente” e a “segurança” como questões prioritárias que precisam de ser abordadas para que a marca nipónica continue a oferecer a alegria e a liberdade da mobilidade de forma sustentável às pessoas.
Com base nesta convicção, a Honda estabeleceu metas ambiciosas: a de alcançar “neutralidade de carbono para todos os seus produtos e atividades corporativas” e atingir “zero mortes em acidentes de trânsito envolvendo motociclos e automóveis, Honda” globalmente até 2050.

Sistema híbrido de última geração
Desta forma, a Honda está a trabalhar fortalecer ainda mais a competitividade dos seus veículos elétricos (EV) e veículos híbridos (HEV) e oferecer novo valor aos clientes por meio da eletrificação e da aplicação aprimorada de tecnologias inteligentes.
Para isso, a Honda está a desenvolver todos os aspetos do seu sistema híbrido e da plataforma HEV, tendo o plano de começar a adotá-los num grupo de modelos híbridos de última geração que deverão chegar ao mercado a partir de 2027.

A plataforma de próxima geração está a ser desenvolvida combinando várias tecnologias inovadoras para alcançar um alto nível de rigidez e leveza da carroçaria e uma arquitetura modular que permite uma maior uniformidade das peças.
O objetivo é melhorar ainda mais o “prazer de condução” exclusivo da Honda, permitindo ao condutor desfrutar de uma experiência de condução desportiva e emocionante.
À medida que a procura por modelos HEV continua a crescer, a Honda posiciona os seus modelos HEV, especialmente os modelos da próxima geração com lançamento previsto para 2027 e além, como um grupo central de produtos que desempenhará um papel fundamental durante o período de transição que antecede a popularização total dos HEVs.

Especialmente no mercado norte-americano, que será o principal mercado para os modelos HEV, continuará a existir uma procura sólida por híbridos de grande dimensão.
Para atender a essa procura, a Honda está a desenvolver um sistema híbrido de última geração com desempenho de condução potente e alta capacidade de reboque, bem como desempenho ambiental excecional, adequado para híbridos de grandes dimensões no segmento D e maiores, com lançamentos de produtos na segunda metade da década de 2020.
Super-ONE Prototype com tecnologia dinâmica

O modelo de produção baseado no Super-ONE Prototype, que fez a sua estreia mundial no Japan Mobility Show 2025, está programado para ser colocado à venda primeiro no Japão em 2026, depois no Reino Unido e em outros países asiáticos onde a procura por elétricos compactos é considerada alta.
Com o conceito definido como “e: Dash BOOSTER”, a Honda pretende criar um veículo elétrico compacto que transforme a mobilidade diária numa experiência emocionante e estimulante, oferecendo uma variedade de recursos que tornem a experiência dentro do veículo mais agradável para os clientes.

Para isso, o modelo de produção com base no Super-ONE Prototype será equipado com o ‘Boost Mode’, desenvolvido exclusivamente para este modelo. O ‘Boost Mode’ aumenta a potência para permitir que todo o potencial de desempenho seja libertado, ao mesmo tempo que sincroniza a transmissão simulada de 7 velocidades e o sistema Active Sound Control para gerar um som potente do motor e uma sensação nítida de mudança de marchas, como se estivesse a conduzir um veículo a motor com uma transmissão tradicional de várias velocidades.
Com estas novas tecnologias divertidas, desenvolvidas exclusivamente para o Super-ONE, a Honda esforçar-se-á por oferecer o “prazer de conduzir” único do Super-ONE, que combina a sensação de aceleração suave e linear dos veículos elétricos e a experiência de condução estimulante dos modelos a combustão.

















