GT-R, 370Z e Navara poderão abandonar a Europa - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


GT-R, 370Z e Navara poderão abandonar a Europa

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/05/2020
in Atualidade, Destaques
A A
GT-R, 370Z e Navara poderão abandonar a Europa

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Nissan vai encetar um plano de redução de despesas gigante que pode fazer algumas vítimas menos interessantes. Em primeiro lugar, a agência noticiosa Reuters avança que os cortes obrigarão ao encerramento da marca Datsun.

Tendo em conta que o foco da Nissan passa por apoiar-se mais na parceira de aliança Renault, com o qual partilhará mais produtos, e ainda mais nos SUV, crossovers e comerciais na Europa. Ou seja, esta decisão deverá culminar na saída dos modelos desportivos do Velho Continente, nomeadamente o GT-R (na imagem) e o 370Z.

O objetivo será prescindir de nicho no mercado europeu, apostando em mercados mais rentáveis como o norte-americano e o chinês. Como tal, a reestruturação da Nissan na Europa poderá implicar também o encerramento da fábrica em Barcelona, o que a confirmar-se ditará o fim da pick-up Navara para o nosso mercado.

A única fábrica que continuará em funcionamento deverá ser a de Sunderland (no Reino Unido), onde atualmente são feitos o Juke e o Qashqai. De modo a apoiar a continuidade da fábrica, deverão passar a ter a companhia dos Renault Captur e Kadjar.

Isto significa que a dupla de SUV de ambas as marcas passará a ser mais alinhada do que é atualmente. Portanto, a garantia dos SUV Qashqai, Juke e X-Trail está garantida, sendo que a gama deverá ser enriquecida em breve com o SUV elétrico Ariya. Em sentido contrário a esta tendência de “downsizing” europeu, a marca premium Infiniti será uma aposta maior no Velho Continente.

A própria relação entre a Nissan e a Renault deverá sofrer alguns ajustes. A marca nipónica ficará incumbida de desenvolver crossovers híbridos, a gasolina e elétricos que, alegadamente, também serão comercializados com símbolo Renault. Do lado dos comerciais e dos citadinos, será a marca francesa a liderar o processo de desenvolvimento, com os nipónicos a adotarem uma política de “badge engineering”.

Tags: 370Z. GT-RBarcelonaNavaraNissan
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Ford Ranger ajuda na defesa dos Oceanos

Ford Ranger ajuda na defesa dos Oceanos

TME instala turbina eólica e painéis solares na sede da marca em Bruxelas

TME instala turbina eólica e painéis solares na sede da marca em Bruxelas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version