A Dongfeng Motor Corporation (Grupo Dongfeng), um dos maiores fabricantes automóveis estatais da China, anunciou que superou o objetivo anual de vendas de 1 milhão de veículos de novas energias (NEV) em 2025, reforçando dessa forma o seu compromisso com a transição para a eletrificação e a mobilidade sustentável.
O marco foi atingido em dezembro de 2025, com a produção contínua e forte procura dos seus modelos movidos a novas energias, incluindo veículos das marcas Dongfeng, Voyah e M-Hero, que cobrem diferentes segmentos de mercado e estilos de condução.
As vendas totais de modelo elétricos e híbridos da Dongfeng aumentaram cerca de 22 por cento face a 2024, impulsionadas por uma procura robusta tanto no mercado interno chinês como em mercados internacionais emergentes.
A marca também definiu objetivos ambiciosos para triplicar as suas vendas na Europa, com uma meta de cerca de 80 000 unidades em 2026, por meio de uma gama alargada de modelos que inclui veículos totalmente elétricos, híbridos e com motor de combustão interna para melhor adaptação às preferências dos diferentes mercados europeus.
Recorde-se que em Portugal a Dongfeng conta com o citadino Box, bem como com três modelos da Voyah a marca premium da Dongfeng: o Free, um SUV do segmento E, o Courage, um SUV premium e o monovolume Dream.

















