Ginetta Akula entra finalmente em produção com caixa manual e V8 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ginetta Akula entra finalmente em produção com caixa manual e V8

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ginetta Akula entra finalmente em produção com caixa manual e V8

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A construtor britânico de carros desportivos Ginetta apresentou o Akula em março de 2019 no Salão Automóvel de Genebra.

Naquela época, a empresa prometeu iniciar as entregas aos clientes em janeiro de 2020. Tal não aconteceu. Mas a marca de nicho está finalmente a corrigir as coisas ao revelar uma versão de produção e, embora possa não ser o supercarro mais bonito que existe, os detalhes são bastante suculentos.
O Ginetta Akula é alimentado por um V8 de 6,4 litros naturalmente aspirado montado em poisção central.

A cilindrada aumentou em relação ao carro original, que tinha um motor mais pequeno de 6,0 litros. A versão de estrada continua a ter 600 CV de potência, mas o binário desceu. Na era da turbocompressão e da eletrificação, esta potência não é muito impressionante. No entanto, o Akula é mais leve do que a grande maioria dos carros desportivos.

Graças a um monocoque e piso em fibra de carbono, o carro pesa apenas 1190 kg. O Akula envia a potência para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades. Em alternativa, os clientes podem optar por uma transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades. A Ginetta instala um diferencial de deslizamento limitado desenvolvido internamente e pode, opcionalmente, montar travões de carbono-cerâmica para uma potência de travagem superior.

Related Post

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Precisamos de mais supercarros de aspiração natural em 2024, quando quase toda a gente vai optar por híbridos ou eléctricos. Esta fórmula “old-school” é bastante rápida, com um tempo de 0 a 100 km/hde apenas 2,9 segundos. Em marcha lenta, o Akula ultrapassa os 290 km/h. O peso é distribuído uniformemente entre os dois eixos, onde se encontra uma suspensão de duplo braço e jantes de 20 polegadas.
Embora o desempenho tenha sido priorizado, a Ginetta também imaginou o Akula como um grand tourer. Também tem uma coluna de direção e caixa de pedais ajustáveis eletronicamente, juntamente com um grande depósito de combustível.

Tags: Ginetta Akula
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Empresa tailandesa transforma pick-up em veículos para transporte de monges e freiras

Empresa tailandesa transforma pick-up em veículos para transporte de monges e freiras

Comparativo – Nissan X-Trail 1.5 E-Power vs Renault Espace Esprit Alpine E-Tech Full Hybrid – A família em primeiro lugar

Comparativo – Nissan X-Trail 1.5 E-Power vs Renault Espace Esprit Alpine E-Tech Full Hybrid – A família em primeiro lugar

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version