A Geely apresentou na China o novo Radar King Kong EM-P, uma versão híbrida plug-in da sua pick-up de tamanho médio conhecida na Europa como Riddara RD6, com um preço inicial fixado em 139.800 yuans (cerca de 19.400 dólares ou pouco mais de 17.000 euros).
O modelo adota um sistema de motor elétrico duplo com tração às quatro rodas, capaz de desenvolver até 260 kW (349 CV) e 914 Nm de binário máximo. Promete uma autonomia total de até 1.068 km e uma carga útil de 1.000 kg. Nos mercados internacionais, será comercializado com o nome de Riddara RD6 EM-P.
A marca Radar nasceu em 2022 como uma empresa independente dentro do Grupo Geely, inicialmente com um único modelo, o RD6 totalmente elétrico. Após mais de dois anos na gama, a versão elétrica foi relançada em dezembro de 2024 no país sob o nome de Radar King Kong, mantendo a denominação Riddara RD6 nos mercados estrangeiros.
Em 28 de maio de 2025, chegou a vez da esperada variante PHEV, que mantém as mesmas proporções e design do seu irmão elétrico, mas introduz uma nova configuração mecânica.
O estilo do Radar King Kong EM-P ou Riddara RD6 segue fielmente o da versão elétrica pura, com grupos óticos dianteiros quadrados unidos por uma inserção brilhante e um para-choques dianteiro minimalista, realçado por três entradas de ar: duas laterais e uma central trapezoidal.
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Na versão com distância entre eixos padrão, a pick-up mede 5.260 mm de comprimento, 1.900 de largura e 1.865 de altura, com uma distância entre eixos de 3.120 mm. A configuração com distância entre eixos longa, por sua vez, atinge 5.500 mm, com uma distância entre eixos de 3.310 mm.
A estrutura é baseada na plataforma modular MAP, derivada da arquitetura SEA do grupo, com uma carroçaria que utiliza 70% de aço de alta resistência e uma rigidez torcional de 30.300 Nm. O habitáculo oferece cinco lugares e integra um ecrã tátil central de 14,6 polegadas, ladeado por um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas.
O veículo está preparado para a função V2L (veículo para carga) com uma potência de saída de 3,3 kW, útil para alimentar dispositivos externos. No modo V2V (veículo para veículo), pode recarregar outro veículo com uma potência de até 21 kW, tornando-se uma estação de carregamento móvel, se necessário.