A Rimac está a desenvolver uma nova bateria de estado sólido, que promete ser mais leve, mais segura e carregar mais rapidamente do que as baterias atualmente utilizadas pela marca.
A nova bateria que vai servir a próxima geração de superdesportivos elétricos, e deverá ser estreada num novo modelo da Bugatti dentro de cinco anos.

Desta forma, a bateria protótipo em questão é um pacote de 100 kWh que pesa 30 kg a menos que uma bateria equivalente, e a Rimac afirma que esta bateria oferece de 20 a 30% mais densidade de energia do que as baterias tradicionais, e que o objetivo a longo prazo é de atingir a paridade de preços com as células NMC convencionais até 2035.
A empresa croata está a trabalhar com a Mitsubishi, especialista em materiais compósitos, e com a ProLogium, que desenvolve as células de estado sólido, para desenvolver a nova bateria.
Em entrevista ao britanico “Autocar”, o diretor e operações da Rimac, Nurdin Pitarevic, confirmou que os testes das novas baterias vão começar em breve e insinuou que a nova bateria pode ser utilizada por um modelo de produção em série da Bugatti no final da década.

A Rimac Technology não está a desenvolver baterias de estado sólido. Além disso, a marca croata está a desenvolver, igualmente, eixos elétricos que combinam motores elétricos, caixas de velocidades e eletrónica, tudo num único pacote, sendo flexíveis o suficiente para serem utilizados em modelos com tração dianteira, traseira e integral.
Estes podem fornecer entre 200 cv e 470 cv de potência, tornando-os assim adequados para uma ampla gama de modelos de alto desempenho.
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