A gama mais “desportiva” de veículos comerciais da Ford, a MS-RT, passa a incluir na Ranger de uma opção híbrida plug-in. A pick-up da Ford na versão plug-in produz 280 CV e disponibiliza 697 Nm de binário.
O motor a gasolina é um 2,3 litros de quatro cilindros que trabalha em conjunto com um motor elétrico. São mais 40 CV (30 kW) e 97 Nm que a versão Diesel da mesma pick-up.
A combinação motor gasolina/elétrico surge acoplado a uma caixa automática de 10 velocidades e um sistema e4WD permanente.
A autonomia elétrica é de 40 km graças à bateria de 11,8 kWh, sendo que a capacidade de reboque se mantém nos 3500 kg.
Esta versão MS-RT é mais baixa 40 mm que as “normais” e conta com uma suspensão mais desportiva. Do lado de fora, a estética MS-RT mantém-se, incluindo os guarda-lamas alargados, a grelha, os para-choques, o difusor e as jantes de 21″.
Do lado de dentro, encontramos couro ecológico e camurça azul, volante desportivo, bancos estilo bacquet com logótipo MS-RT iluminado. Há ainda um ecrã de infotainement na vertical de 12″, ar condicionado de duas zonas e vários sistemas de assistência ao condutor.