Ford Fiesta pode regressar com a ajuda da VW - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford Fiesta pode regressar com a ajuda da VW

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Ford Fiesta

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O icónico Fiesta poderá renascer das cinzas com a ajuda da Volkswagen, com as duas marcas a explorar novos projetos após uma primeira tentativa “muito bem-sucedida”.

O último Ford Fiesta saiu da linha de produção em Colónia, na Alemanha, em julho de 2023, alterando significativamente o panorama automóvel. Mas o sucesso do acordo que permitiu aos modelos Ford Explorer e Capri utilizar a base dos ID.4 e ID.5 da VW significa que um regresso surpresa pode estar para breve.

Embora nada esteja confirmado, o diretor de vendas e marketing da Volkswagen, Martin Sander, disse em exclusivo à Auto Express que considerava a parceria original entre a Ford e a VW para carros elétricos “muito, muito, muito bem-sucedida» e que «não queria descartar a possibilidade de haver oportunidades futuras para partilhar tecnologia novamente”.

A declaração do ex-funcionário da Ford Europa, Sander, pode, portanto, abrir a possibilidade de uma nova geração de carros pequenos e superminis com a marca Ford, baseados na plataforma MEB Entry encurtada, que servirá de base para o ID.1 e o ID.2. Isso poderia fazer com que o renascido Fiesta elétrico tivesse até 280 milhas de autonomia e velocidades de carregamento rápido DC de 125 kW.

Related Post

elétricos

Elétricos em Choque: Gasóleo já compensa mais que carregar na rua

10/05/2025
Dérbi

Dérbi dos dérbis: Mercedes CLA vs. BMW Série 1 – A batalha que define o futuro

10/05/2025
Tesla Model Y

Tesla Model Y já vai nos 39.000 €

10/05/2025
Clássico dos anos 70

Clássico dos anos 70 ressuscita em impressoras 3D

10/05/2025

O acordo inicial que a Volkswagen chegou com a Ford foi, segundo Sander, “uma oportunidade para [a VW] crescer ainda mais do que podemos, com base na dimensão do nosso negócio” – algo que, em teoria, poderia ser repetido com uma segunda ronda de carros familiares mais pequenos e eficientes.

Leia também: Elétrico mais barato da Volkswagen será produzido em Portugal

A Ford está a entrar num período potencialmente crucial enquanto planeia o seu futuro na Europa; o Puma continua a ser um grande sucesso de vendas, mas com um preço inicial superior a 26 500 £, já não é o modelo acessível que era outrora. Mas, como a fabricante já tinha dado a entender anteriormente – primeiro ao retirar o Fiesta e, em breve, o Focus do mercado –, tornou-se cada vez mais difícil ganhar dinheiro com carros citadinos e hatchbacks familiares tradicionais.

Embora a Ford tenha se recusado a confirmar se as negociações estavam em andamento, ela afirmou: “[A Ford] está confiante em sua capacidade de competir nos segmentos certos” – sugerindo que ficaria de olho nas tendências do mercado e investiria conforme apropriado.

É claro que, se tal modelo viesse a ver a luz do dia, as suas proporções provavelmente refletiriam as do ID.2 pronto para produção – refletidas aqui na nossa imagem exclusiva. O Fiesta que está a sair tinha 4.068 mm de comprimento, apenas 18 mm mais longo que o conceito ID.2all.

A postura mais larga e a bateria montada mais baixa da VW devem dar ao Fiesta aquele caráter dinâmico típico presente em todos os Fords modernos.

Em termos de design, espere uma dianteira limpa e sem detalhes e uma assinatura de luzes diurnas LED nítidas – possivelmente incluindo uma barra de luzes em toda a largura. As rodas aerodinâmicas são praticamente uma certeza, aumentando de tamanho para as inevitáveis versões ST-Line que se juntarão à gama mais tarde. Não esperamos que a Ford (ou a Volkswagen) ofereça uma carroçaria de três portas; ambos os carros serão apenas de cinco portas.

Ford Fiesta

Tags: Ford FiestaVolkswagen ID 2
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

elétricos
Atualidade

Elétricos em Choque: Gasóleo já compensa mais que carregar na rua

by Vitor Mendes
10/05/2025
Dérbi
Atualidade

Dérbi dos dérbis: Mercedes CLA vs. BMW Série 1 – A batalha que define o futuro

by Vitor Mendes
10/05/2025
Tesla Model Y
Atualidade

Tesla Model Y já vai nos 39.000 €

by Vitor Mendes
10/05/2025
Next Post
Nome certo para um carro novo: a guerra secreta para agradar a todos

Nome certo para um carro novo: a guerra secreta para agradar a todos

Renault 16 comemora 60 anos em 2025

Renault 16 comemora 60 anos em 2025

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
elétricos

Elétricos em Choque: Gasóleo já compensa mais que carregar na rua

10/05/2025
Dérbi

Dérbi dos dérbis: Mercedes CLA vs. BMW Série 1 – A batalha que define o futuro

10/05/2025
Tesla Model Y

Tesla Model Y já vai nos 39.000 €

10/05/2025
Clássico dos anos 70

Clássico dos anos 70 ressuscita em impressoras 3D

10/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version