Ford desmontou alguns BYD e foi isto que concluiu - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford desmontou alguns BYD e foi isto que concluiu

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Ford desmontou alguns BYD e foi isto que concluiu

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O CEO da Ford, Jim Farley, analisou os carros chineses da BYD para tentar perceber o que está a levar a marca ao sucesso no mercado.

A Ford, tal como o resto da indústria automóvel, está estupefacta com a ascensão brutal dos construtores chineses desde a sua chegada ao Ocidente, há apenas alguns anos. Por esta razão, todo o sector está a analisar as suas estratégias, produtos e tecnologias, sendo a BYD a principal referência devido à sua enorme importância no mercado dos automóveis elétricos.

Do outro lado do Atlântico, a Ford é uma das marcas que se apercebeu do sucesso quase repentino da chinesa BYD, o que levou a empresa liderada por Jim Farley a desmontar e analisar os carros da empresa asiática em busca dos seus segredos, para perceber como funcionam e como conseguem vendê-los a preços muito competitivos sem sacrificar a qualidade.

“Desmontámos e analisámos os carros chineses da BYD para perceber como é que eles o fazem”, disse o CEO da Ford. E, evidentemente, o que Farley e a sua equipa descobriram não foi do seu agrado, embora os tenha ajudado a refletir e a compreender melhor como deve ser a sua própria indústria se quiserem ser competitivos na corrida à eletrificação do sector automóvel.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Para o executivo da Ford, o que mais o surpreendeu foi o preço acessível das baterias LFP (fosfato de ferro e lítio) da BYD. “Não estão a pagar margens de lucro, porque estão a desenvolver as suas próprias baterias”, explica Farley. “Os sistemas de propulsão elétrica da BYD não são tão eficientes como deveriam ser”, o que representa uma oportunidade de melhoria para a empresa chinesa.

A BYD tomou a liderança da Tesla, perdendo 13% das vendas globais. Agora, Elon Musk poderá deixar o governo para gerir “muitas empresas”.

Em termos competitivos, o maior trunfo da indústria automóvel chinesa é a sua capacidade de produção em massa a baixo custo, que lhe permite oferecer veículos a preços muito abaixo da média do mercado.
“O fabrico tem de ser o mais eficiente possível. Precisamos de uma fábrica mais pequena, com menos mão de obra, e reduzir a complexidade”, diz o diretor da empresa americana.

Tudo isto não é novo para a Ford, que já está a trabalhar para alterar alguns dos processos de fabrico nas suas fábricas de automóveis. A aquisição da AMP, uma empresa da qual a Ford obteve melhorias de eficiência nos motores e nas caixas de velocidades, também é um fator.

BYD
“O que me preocupa realmente é a forma como vamos executar estas tecnologias em grande escala”, disse o chefe do conselho de administração da Ford. “Não se trata tanto de saber se a nossa tecnologia será competitiva, mas se seremos capazes de produzir em grande escala com estes novos fornecedores.

Leia também: BYD Seal U chega aos 1.125 km de autonomia

Por fim, Farley deixou claro que o que mais o surpreendeu nos concorrentes chineses foi a rapidez com que executam as inovações. “O que realmente me tira o sono é a velocidade com que os chineses estão a inovar.

Toda a gente fala de como são bons ou baratos, mas o que realmente se destaca é a rapidez com que o fazem”.
Embora a BYD ainda tenha uma quota menor das vendas de automóveis elétricos puros na Europa, a empresa asiática está a registar um crescimento significativo que lhe permite subir novas posições no ranking das marcas com os maiores volumes anuais de matrículas.

Em 2023, por exemplo, a BYD terminou o ano com apenas 0,9% de quota de mercado. No ano passado, já ocupava a 13ª posição, com uma quota de mercado de 2,3%, o que a tornava o principal construtor chinês em termos de vendas, excluindo a MG, que terminou em 10º lugar, com uma quota de 3,6%.

No primeiro trimestre de 2025, a BYD já ocupa a 12ª posição neste mesmo ranking, o que, apesar de não ser um avanço tão significativo em relação ao resultado do ano anterior, a sua quota de mercado aumentou para 3,3%, sendo agora a marca chinesa que vende mais automóveis elétricos na Europa, depois de ter destronado a MG (16ª na lista).

A BYD está também à frente de várias marcas estabelecidas na Europa, como a Ford, a Toyota, a Citroën e a Cupra, entre outras.

Tags: BYDFordJim Farley
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Renault 5 Turbo elétrico já tem preço e custa…

Renault 5 Turbo elétrico já tem preço e custa...

Só um verdadeiro fã de Star Trek se atreveria a comprar este carro

Só um verdadeiro fã de Star Trek se atreveria a comprar este carro

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version