Ford considera marcas chinesas uma “ameaça existencial” - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford considera marcas chinesas uma “ameaça existencial”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford considera marcas chinesas uma “ameaça existencial”

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Longe vão os dias em que os fabricantes de automóveis chineses eram o alvo de chacota da indústria automóvel. Não só deixaram (em grande parte) de copiar os desenhos de marcas estabelecidas, como também melhoraram seriamente o seu jogo de engenharia.

Com uma abundância de mão de obra barata e acesso a materiais com que os fabricantes de automóveis internacionais só podiam sonhar, são agora uma força a ter em conta.

Depois de uma visita à China que incluiu testes de carros locais, o diretor executivo da Ford teve uma revelação. Segundo o Wall Street Journal, Jim Farley disse a John Thornton, membro do conselho de administração, que os fabricantes chineses de veículos elétricos são “uma ameaça existencial”. Durante uma das suas viagens, o Diretor Executivo foi acompanhado pelo Diretor Financeiro John Lawler, que admitiu francamente que “estes tipos estão à nossa frente”.

O chefe da Ford diz que “já viu este filme antes”, referindo-se à ascensão da Toyota, da Honda e de outros fabricantes de automóveis japoneses e à sua capacidade de conquistar as vendas das marcas americanas desde a década de 1980. Do mesmo modo, Farley associou o impacto crescente dos fabricantes de automóveis chineses à forma como a Hyundai e a Kia melhoraram consideravelmente nas últimas décadas, especialmente em termos de veículos elétricos.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Como é que a Ford está a reagir? No início de fevereiro, Farley anunciou que uma “equipa de trabalho” está a desenvolver uma nova plataforma dedicada a veículos elétricos acessíveis para combater os chineses, mas também a Tesla. Entretanto, a Ford está prestes a lançar um pequeno crossover Puma totalmente elétrico, mas é pouco provável que seja vendido nos Estados Unidos. O principal mercado para o Puma-E será provavelmente a Europa, onde a empresa adiou recentemente o seu ambicioso objetivo de se tornar exclusivamente elétrica até 2030.

Os veículos elétricos da marca da oval azul têm sido poucos e muito espaçados. Um SUV elétrico de três filas deveria ter sido lançado em 2027 (depois de ter sido adiado em relação à data de lançamento original de 2025), mas acabou por ser cancelado no mês passado. Além disso, a Ford está a reduzir as despesas com veículos elétricos em 10% e a adiar pela segunda vez a próxima geração da pick-up elétrica F-150. Inicialmente prevista para 2025, foi adiada para 2026 e agora para 2027.

Muitos governos já se aperceberam da ameaça chinesa e estão a aplicar tarifas aos veículos elétricos construídos na China para os mercados de exportação. Na semana passada, a administração Biden impôs um imposto rígido de 100% sobre os veículos elétricos chineses. O gabinete do Representante do Comércio dos EUA anunciou que o direito de importação entrará em vigor a 27 de setembro.
Também na próxima semana, espera-se que a União Europeia vote sobre tarifas mais elevadas. De acordo com a Automotive News Europe, a UE quer aplicar à SAIC direitos de 36,3%. A empresa-mãe da Volvo, a Geely, poderá ser atingida com 19,3%, enquanto os automóveis da BYD expedidos para a Europa serão sujeitos a uma tarifa de 17%. No entanto, a Bloomberg refere que estas taxas são suscetíveis de diminuir.

Tags: BYDFord
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Último Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss está à venda!

Último Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss está à venda!

Forthing chega a Portugal com 3 modelos e objetivos definidos

Forthing chega a Portugal com 3 modelos e objetivos definidos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version